Minha situação é a seguinte:Meus pais tiveram 2filhos. Doaram em vida 2 imóveis c/ reserva de usufruto, 1 imóvel pra mim e 1 para meu irmão no ano de 1991, valores eram aproximados na época (CR$). Meu pai faleceu em 97 e a mãe veio falecer em 2013. P/ ambos ñ foi aberto inventário na época em virtude de ñ existir bens. O imóvel do meu irmão valorizou mto, estou me sentindo injustiçada c/ a situação e tentei conversar c/ meu irmão na tentativa de igualar nossas partes. Ambas as escrituras de doação não há menção de fazer ou não a colação. Eu e meu irmão anuímos na época a doação dos imóveis. Nesse meu caso, tem alguma possibilidade de entrar com uma ação para igualar a parte da herança, tendo em vista que o imóvel do meu irmão foi valorizado?

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Terça, 28 de outubro de 2014, 8h37min

    Se na época da doação os valores eram aproximados. Não há o que fazer.
    Se imóvel dele valorizou mais, sorte dele.

    Suzana L. Alves

    Suzana L. Alves Terça, 28 de outubro de 2014, 9h12min

    Concordo com o Paulo !

    ?

    Desconhecido Terça, 28 de outubro de 2014, 10h39min

    Dr. e Dra. muito obrigada pelo retorno