Tive meu CPF furtado em 2011 e descobri esta semana(através de cobrança de uma empresa de cobrança) que abriram uma empresa e empréstimo em meu nome. Já consegui o CNJP, Inscrição Estadual, Ficha Cadastral no JUCESP. Como posso resolver? Isso constitui crime de falsidade ideológica? Devo entrar na justiça contra o banco que aceitou fazer o empréstimo em meu nome? Obrigado.

Respostas

    S

    Servidor 20141001 Terça, 28 de outubro de 2014, 9h59min

    Precisa pedir a anulação de todos os atos jurídicos realizados em seu nome, por acordo ou via judicial. Quanto ao banco, cabe ação de danos morais pela falha. Abraço.