Meu filho tem 4 anos sou separada do pai dele a 3 anos, mais sempre criei ele sozinha pois ele nunca pagou pensão, mais quando eu precisava q ele ficava com ele nunca se negou. Me casei a 4 meses com um ex namorado meu e agora ele quer fazer DNA. Qual o direito do pai biológico? E do pai de criação?

Respostas

    E

    Edic Quarta, 29 de outubro de 2014, 21h39min

    e sua pergunta é?

    ?

    Desconhecido Quinta, 30 de outubro de 2014, 6h19min

    Qual é o direito do pai biológico e o pai de criação?

    P

    Pai Gente Fina Quinta, 30 de outubro de 2014, 9h40min

    Se ele nunca se negou a ficar com a criança, não é correto afirmar que você o criou sozinho.
    Se ele é o pai biológico e consta como pai em sua certidão de nascimento, o mesmo tem os mesmos direitos que você, que é mãe.

    ?

    Desconhecido Quinta, 30 de outubro de 2014, 10h41min

    E se ele não for o pai biológico?

    E

    Edic Quinta, 30 de outubro de 2014, 21h17min

    heheh....vamos lá: se ele não for o pai biológico, mas registrou a criança, para a justiça ele é o pai e tem todos os direitos de pai.

    ?

    Desconhecido Sexta, 31 de outubro de 2014, 7h51min

    E o pai biológico? quais os direitos dele? E se ele quiser registrar no nome dele ? ele tem esse direito?

    P

    Pai Gente Fina Sexta, 31 de outubro de 2014, 15h12min

    Sim, ele é pai...

    E

    Edic Sexta, 31 de outubro de 2014, 15h25min

    Não é bem assim. Se o pai biológico não é o pai registral ele terá de entrar com ação na justiça para ter a paternidade reconhecida e mesmo assim não há garantia, pois existe a socio-afetividade do pai registral.