Olá, preciso de uma ajuda !! Minha mãe teve 2 filhas com meu pai biológico, e nenhuma de nós fomos registradas. Ela é minha mãe e meu pai ao mesmo tempo, e por isso não sinto falta de uma figura masculina na minha vida. Minha mãe nunca teve uma casa dela, sempre morou de favor, sofremos muitas humilhações, tenho 17 anos e minha irmã 19, estou an aciente que apenas minha mãe pode responder por mim. Mas enfim, quero dar uma casa para minha mãe, todas nós trabalhamos e sei que o que eu ganho seria quase uma vida de dedicação. Pelo que pesquisei eu não tenho direito a uma pensão retroativa de um pai que não me registrou, pensei em uma indenização, ou qualquer outra coisa que eu possa pegar o que eu tenho direito, acho injusto ele ter registrado outras filhos enquanto eu fui negada !!! Tenho direito a quê? Qual seria o procedimento? Qual seria aproximadamente o tempo que isso levaria? Será que valeria a pena ? Ele nunca nos deu nada, absolutamente nada em 19 anos, vocês conseguiriam calcular o que eu ganharia ? Desde já agradeço!

Respostas

    E

    estefanny.25 Quinta, 30 de outubro de 2014, 14h52min

    bom sua mae tem que entra co açao de reconhecimento de paternidade e pensao ai a partir dai voce recebera alguma coisa e si voce fazer faculdade continuara recebendo si nao voce perde quando fazer 18 anos o serto e voce procurar um advogado e pedir uma orientaçao melhor.

    ?

    Desconhecido Sexta, 31 de outubro de 2014, 14h20min

    Quero uma resposta mais detalhada.

    D

    Desconhecido Sexta, 31 de outubro de 2014, 15h32min

    karolaine, primeiro procure um advogado para entra com o processo de investigação de paternidade, se for comprovado que vc e filha, vc poder processa-lo por abandono material e afetivo meu tio foi processado e perdeu a causa para o filho e ele teve que pagar uma bela de uma indenização.

    ?

    Desconhecido Sexta, 31 de outubro de 2014, 17h35min

    Você consegue me dizer qual o valor da indenização Layane?

    D

    Desconhecido Sexta, 31 de outubro de 2014, 18h02min

    tudo vai depender das condições financeiras de seu pai, meu tio desembolsou mais de 600.000,00 mil de indenização pois as condições financeiras dele são excelente, persa um valor condizente com os bens e renda dele, lembre-se que talvez o valor que foi pedido pode ser fechado em menos que o pedido ou mais vai depender da avaliação do juiz e do convencimento do seu advogado.