Concluí meu curso em 2009 em uma universidade particular com a entrega de minha monografia, obtive excelente desempenho durante todos os períodos, mas por ter trancado por 2 anos o curso de administração de empresas uma matéria acabou ficando para trás e agora preciso do meu diploma. Como devo proceder? Há como negociar com a instituição para fazer essa matéria? Devo fazer novo vestibular e abater as matérias feitas?

Respostas

    S

    Silvia Quinta, 30 de outubro de 2014, 22h49min

    Vá até a Universidade e converse com o pessoal da secretaria ou Coordenador do Curso. Eu e uma colega deixamos para trás algumas matérias, quando nós chegamos na última fase do curso, cursamos com a última turma de Direito da grade velha, ou seja, no ano seguinte o curso passaria para a grade nova, seriam incluídas novas disciplinas. Nós ficamos com receio de passar para a grade nova e, consequentemente, teríamos que cursar outras disciplinas. Conversamos com o coordenador e deu tudo certo. No nosso caso faltavam duas disciplinas, então cursamos no ano seguinte e concluímos o curso na grade antiga mesmo. Já uma outra colega nossa, que havia trancado o curso há mais tempo, quando voltou foi incluída na grade nova e, portanto, teve que cursar mais disciplinas, mas, no caso dela faltavam muitas fases e matérias. Enfim, como disse, vá até a universidade e converse com pessoal da secretaria ou coordenador que pode ser simples.