A quase dois anos comprei minha atual casa,dei a antiga e mais um valor x em dinheiro e mais parcelas,a casa q comprei o rapaz vendeu pois tentaram por fogo no carro dele e ele com medo e sem conseguir vender pelo valor q pedia nos vendeu por 60,000,00 a baixo do q ela valia perguntamos s ele tinha certeza pois tinhamos ciencia da situação dele,então depois d muita insistencia da parte dele compramos e deixamos ele morar na casa por 7 meses até a casa q ele comprou em outra cidade ser entregue sem cobrar nada d aluguel e pagavamos as parcelas mesmo assim ...A casa antiga q eu morava era dividido o iptu com minha cunhada pois eram 3 casa uma com parte maior e eu ela por ser menor dividiamos o iptu,ela minha cunhada deu a parte dela no iptu do ano q passou ele recebeu o dinheiro e não pagou o iptu,coloquei essa situação só para vcs terem noção da situação a seguir..Ele o rapaz q fiz negocio queria o contrato de compra e venda q o dono anterior d quem eu havia comprado a casa tinha m dado e eu entao pedi a ele tbm o contrato do antigo proprietario q vendeu a ele a casa em q moro,ele disse pra mim q não tinha mais q havia perdido mas q eu entrega-se a ele o contrato q depois ele resolvia meu caso pois tinha comprador interessado,eu disse q não q não confiava nele pelos exemplos q ele mesmo deu d nao cumprir a palavra como o dinheir do iptu q ele pegou e não pagou,o muro q ele ficou de pagar a meia com minha cunhada em decorrencia dele ter alugado a casa para pessoas q davam festas todos os dias quase e invadiam o patio da minha cunhada destruindo suas flores sem falar para outras coisas...Ai disse a ele q ele pegasse o meu esposo e fosse ao cartorio cm o antigo proprietario aqui de casa e passasse os papeis para o nome do meu esposo q era rapido e simples e eu entregava o contrato dele, mas ai q começou os xingamentos ele m mandou ir a um psicologo urgentemente,pois disse q eu tinha problemas,q eu era barraqueira e q era um atraso de vida para meu esposo e na vida dele q ate carta dele eu m recusava a receber dos correios...Queria saber s eu errei em não entregar o contrato pra ele ,só não entreguei pq nao achei justo e pela fama dele sei q ele tem ..nao iria resolver o meu problema depois,tbm gostaria de saber s o antigo dono aqui da minha casa ele pode m dar uma declaração algo q prove q ele vendeu a casa para quem compramos e q esta tudo certo...Tenho medo q ele d quem eu comprei a casa nos faça algo, pois ele pelas coisas q m falou da para ver q ele s arrependeu da venda...Tenho o contrato as promissorias tudo certinho de q pagamos direitinho..Desculpe fazer este texto tão grande ... ...Obrigada

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 31 de outubro de 2014, 8h50min

    vc fez tudo certo, se ele perdeu os documentos o problema e dele, se vc entrega os originais ele pode da sumiço e vcs ficarão no prejuízo pois ele pode alega que vc não compraram a casa e vai ser a palavra de vcs contra a dele, se vc sabe quem era o antigo dono converse e a casa ainda esta no nome dele converse com o mesmo vão ao cartório e passe para o nome de vc. se ele fica ameaçando vai na delegacia e faça um BO contra o mesmo por ameaça.