Boa noite. Eu estou com uma duvida sobre cobrança indevida de banco e queria que vcs me ajudassem. Eu fiz uma tranferencia de agencias de uma cidade para outra, no banco itau (agencia jundiaí - agencia campinas). Após alguns meses fui puxar meu extrato e notei que estao debitando em minha conta um seguro de vida do itau que eu não contratei. Como eu devo proceder? eu hoje passei por um constrangimento pois tinha um dinheiro na conta para pagar conta e quando fui sacar já não tinha esse dinheiro por causa do debito ...

desde já agradeço

Respostas

    H

    Hater gonna Hate Quarta, 12 de novembro de 2014, 10h08min

    Procon e peça em dobro a devolução.

    Leandro Garcia Freitas

    Leandro Garcia Freitas 314011/SP Segunda, 17 de novembro de 2014, 11h15min

    Caro Allan, procedimento padrão os bancos debitarem taxas que não contratamos, a meu ver eles debitam arrecadam uma nota, quem reclama eles devolvem. Realmente você não assinou nenhum tipo de seguro, vamos calcular o valor em dobro atualizado, depois eu acredito que o melhor caminho é a medida judicial mesmo, via administrativa eles nem vão dar bola. Para calcular e fundamentar esta tese estou a disposição. Acesse: www.periciacontabil.org