Olá, hoje passei por um constrangimento muito grande com uma linha de ônibus, a 042 VP1 intermunicipal de SP, ontem sábado ocorreu tudo normalmente, mas hoje domingo, a linha de ônibus que passam pela rua: Treze de Maio Guarulhos-SP, simplesmente não passou! Eu e outros passageiros ligamos na Garagem 9h da manhã e disseram que era atraso da linha, após isso, as 11h da manhã, ligamos novamente e nos disseram que o ônibus tinha chegado normalmente a garagem, e que não sabiam o porquê de não ter passado no local que eu estava.

Ligamos novamente e disseram que domingo era dia de feira, acontece que dia de feira era nas ruas de trás e não onde nós pegamos o ônibus!

Outros passageiros relataram que o ônibus passa normalmente aos domingos onde nós pegamos, mas hoje não passou nenhum! O mais estranho é que o ônibus que faz um caminho similar ao nosso o Acácio 337 passou normalmente no ponto de ônibus, e foram vários ainda por cima. Confira abaixo por favor os itinerários das linhas:

Acácio 337: http://bustime.noxxonsat.com.br/emtu/v3/emtu.html?linha=337

042VP1: http://www.emtu.sp.gov.br/sistemas/linha/resultado1.htm?pag=origemdestino.htm&numlinha=23831&tipo=&rua=

Se você reparar bem, verá que os dois passam nas mesmas avenidas, o resultado disso, é que fiquei cerca de 2:30 no ponto de ônibus perdi meu tempo, compromisso que por sinal, eu iria APLICAR A 2ª PROVA DO ENEM! Perdi a remuneração e ainda gastei aproximadamente 7 reais de transporte.

Gostaria de saber quais são os meus direitos quanto a essa situação, obrigado!

Respostas

    G

    Guilherme Domingo, 16 de novembro de 2014, 12h35min

    Alguém sabe me ajudar? Alterei dados errados da pergunta.

    D

    Desconhecido Domingo, 16 de novembro de 2014, 16h46min

    o problema é como provar tudo que vc alega?

    D

    Desconhecido Segunda, 17 de novembro de 2014, 1h17min

    Você tem o numero do protocolo das ligações? Testemunhas?

    Ingresse com ação judicial contra a empresa de ônibus.

    Permaneço à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

    Atenciosamente,

    Dra. Elaine

    G

    Guilherme Segunda, 17 de novembro de 2014, 7h24min

    Obrigado, o local é cercado de comércio com câmeras, eu posso provar que estive no local com isso? Grato

    D

    Desconhecido Segunda, 17 de novembro de 2014, 15h22min

    pode provar que esteve no local mas consegue provar as ligações? e principalmente as orientações passadas pelo atentdente? Para mim suas chances beira os 100% de...

    José Antônio Guimarães Fraga

    José Antônio Guimarães Fraga 104980/MG Segunda, 17 de novembro de 2014, 16h03min

    As empresas de transporte público de passageiros são responsáveis por todos os danos que, independentemente de dono ou culpa causarem aos usuários do sistema. Reúna suas provas (testemunhas, documentos, etc) e procure um advogado. Já tive um caso parecido com esse e ganhei a ação.
    Boa sorte!

    G

    Guilherme Quarta, 19 de novembro de 2014, 7h17min Editado

    Garagens de ônibus não trabalham com protocolos de atendimento, eu vou tentar conseguir as filmagens, mesmo sem saber se isso é possível.

    D

    Desconhecido Quarta, 19 de novembro de 2014, 13h37min

    Pede a gravação da ligação para sua operadora.

    Trabalhei em um caso parecido, só tinha como prova o numero é horário da ligação, a juíza aceitou como prova enfim, mas é bom ingressar com ação com outras provas, como falei pede a ligação para operadora.

    Att,

    Dra. Elaine

    G

    Guilherme Quinta, 20 de novembro de 2014, 10h50min Editado

    A operadora diz que só pede mediante a pedido de um juiz vou ver se consigo as filmagens, obrigado. Qual ação devo entrar?

    D

    Desconhecido Sexta, 21 de novembro de 2014, 8h42min

    Vamos lá: Dra Eliane vc esta sugerindo que a Operadora forneça o audio da gravação feita por ele para a operadora?

    G

    Guilherme Domingo, 23 de novembro de 2014, 12h54min

    Se eu conseguir as filmagens, já é o bastante para eu entrar com um processo? Que tipo de processo eu devo entrar? Obrigado.

    D

    Desconhecido Domingo, 23 de novembro de 2014, 13h48min

    Acredito que a filmagem e a gravação vc vai conseguir por via judicial, não fique preocupado com o nome da ação, o advogado sabe o que fazer, vc tem que produzir as provas.

    Não aconselho vc ingressar com esta ação sem advogado, porque estamos falando de uma empresa de ônibus e, na audiência de conciliação ou instrução quem vai é o advogado, quando não dois.

    Pessoa jurídica no Juizado tem que estar representada por advogado, pense nisso, tenho um caso que o cliente não quis contratar advogado, ele perdeu ação em primeira instancia (era causa ganha) e, me contratou para recorrer em segunda inst.

    Att,

    Elaine

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.