Meu professor de introdução ao direito II, pediu pra os alunos de minha turma, individualmente, elaborar um texto sobre o seguinte tema "Justiça social: Um problema do direito ou da economia?". Enfim, eu já tentei pesquisar, já tentei procurar o tema separadamente, porém estou perdido, não consigo desenvolver o tema e como ultimo recurso, vim apelar ao fórum, espero que possam me ajudar, se possivel mandar-me textos, ou dar dicas, irá ajudar muito. Att, MeroAprendiz.

Respostas

    G

    Gabriel Quarta, 12 de novembro de 2014, 15h23min

    Temazinho chato esse ein.

    Basicamente é responder se as desigualdades sociais devem ser resolvidas no âmbito das politicas econômicas (desenvolvimento da economia, melhora do salário, mais empregos e etc...) ou se o próprio direito deve procurar resolver essas questões.

    Dai acho que até da pra entrar também nas discussões de concessão de remédios/tratamentos caros pela via judicial.