Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 15 de novembro de 2014, 6h26min

    KARINA

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado e com concordância escrita de pai e mãe é possível alterar no de filho menor de idade.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Karina

    Karina Segunda, 17 de novembro de 2014, 20h32min

    Muito Obrigada pela rápida resposta e atenção Dr. Herbert! É possivel entrar com essa ação mas com base em sua experiência profissional existe chance de termos uma decisão positiva? Para termos mais chances penso em apenas inverter a posição dos dois nomes. Assim não é necessário a exclusão. Sou de SC o sr. Sabe se aqui já teve alguma sentença positiva nesse sentido. Muito Grata!!!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 18 de novembro de 2014, 5h32min

    KARINA

    Sendo filho menor de idade e ambos os pais concordando a probabilidade é grande.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Karina

    Karina Sábado, 22 de novembro de 2014, 12h37min

    Ok, dr. Herbert! Obrigada! Esse tipo de açao tem audiência? Grata!

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 22 de novembro de 2014, 13h01min

    KARINA

    Não tem audiência.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Karina

    Karina Domingo, 23 de novembro de 2014, 23h41min

    Obrigada dr. Herbert! Gostaria de saber qual a legislação que devo utilizar para sustentar esse pedido. Quero levar paara um advogado pois muitos sustentam a imutabilidade do nome! Ainda, gostariA de saber que documentos sao necessários para entrar com a ação. Dando uma olhada aqui no jus vi umas menções do sr. Sobre a idade e motivações para muda

    Karina

    Karina Segunda, 24 de novembro de 2014, 0h09min

    Para mudar o nome e vi que de 0 a 19 anos nso precisa motivação desde que tenhs concordância de ambos os pais. Entao na ação é só fazer a solicitação srm precisar a motivação ou alguma prova? Desculpe ficar incomodando mas estou pesquisado e nao acho nada sobre essa alteração de nome de filho menor. Td que leio faz mençao a imutabilidade com exceções mas nada sobre mudança de nome de bebê novinho. Grata!!!

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 24 de novembro de 2014, 5h10min

    KARINA

    A lei trata da imutabilidade do nome (com exceção do artigo 56 da LRP). Dentro do exemplo e idade do seu filho eu somente consigo a alteração pretendida na Vara de Registros Públicos de São Paulo. Nunca consegui por outro fórum.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Karina

    Karina Terça, 25 de novembro de 2014, 21h16min

    Entendo Dr. Herbert. Mas agora fiquei um pouco confusa. Entao aquela condição de 0 a 19 anos, ação imotivada, com anuência de ambos os pais vale apenas para SP?

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 26 de novembro de 2014, 5h41min Editado

    KARINA

    É somente interpretação subjetiva do juiz. Não há impedimento legal do juiz conceder. Desconheço outros Estados. Mas sei que no Estado de SP somente uma parcela mínima de juízes seriam favoráveis a sua pretensão.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Karina

    Karina Quarta, 10 de dezembro de 2014, 15h23min

    Ok Dr. Herbert. Muito obrigada pela atenção!

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 11 de dezembro de 2014, 16h37min

    KARINA

    De nada. Sempre as ordens.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com