Gostaria de tirar algumas dúvidas... O pai biológico do meu filho de 5 anos nunca foi presente, o mesmo o visitou apenas 3 vezes durante toda sua vida, não telefona, não mantem contato nenhum... No inicio ele pagava um determinado valor estabelecido por ele mesmo mas depois simplesmente parou de pagar, isso já faz uns 3 anos. Nunca o procurei e nem tenho interesse em entrar com uma ação para pagamento de pensão alimentícia pois para mim o primordial seria o amor e isso ele não tem pelo filho. Nunca fui casada com o pai do meu filho, nem sequer morei junto, sendo assim meu filho sempre ficou comigo. Gostaria de saber como faço para acertar judicialmente a guarda do meu filho e se o pai biológico dele também será chamado ao fórum, uma vez que eu não quero ter contato com ele e também acho difícil que ele compareça pois ele mora em outra cidade bem distante da minha. Outra dúvida é em relação a entrar com uma ação de guarda provisória em favor do meu marido (padrasto do meu filho) para que meu filho tenha direito a convenio médico, escola, etc que o emprego do meu marido oferece aos filhos. Meu marido é quem já paga todas as despesas do meu filho e quem dá amor de pai a ele... Essa guarda provisória é difícil de conseguir? Precisamos de algum consentimento do pai biológico? Obrigada

Respostas

1

  • 0
    ?

    Desconhecido Sexta, 21 de novembro de 2014, 15h03min

    Alguém pode ajudar?

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.