E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 22 de novembro de 2014, 12h56min

    Não pode. Sem contribuição à previdência não há direito à aposentadoria.

    D

    Desconhecido Sábado, 22 de novembro de 2014, 13h14min

    Olá, Gessica

    você pode procurar o INSS, para requer o Benefício de Prestação Continuada - BPC, ele não é uma aposentadoria, mas sim um benefício pertencente a Assistência Social e concedido pela Previdência.
    Este benefício, tem caráter socioeconômico, e é destinado aos idosos (a partir de 60 anos) e aos deficientes, que comprovem a impossibilidade de se proverem sozinhos ou por sua família.
    A renda per capita deve ser menor que um quarto do salário mínimo vigente.

    Procure o INSS e se informe sobre o BPC, lá eles irão te orientar sobre tudo o que é necessário para requerer o benefício para sua mãe.

    Espero ter ajudado.
    Abraços.