Queria que alguém pudesse me ajudar... Esse ano perdi meus pais e desde então fiquei com a minha tia provisoriamente mas acabou que o irmão da minha tia (meu tio) tomou a frente de ficar com nós (no caso eu e minha irmã) por ele ajudar a mais tempo desde quando minha mãe estava viva...só que ele cometeu erros o que fez nao dar certo o convívio...eu ainda tenho 17 anos mas faço 18 em março...Será que corremos risco de parar em abrigo mesmo faltando pouco para eu completar maioridade?...Estamos no momento na nossa casa que foi deixada pelo meu pai e uma vizinha está tomando conta de nós...posso deixar como está ou tenho que correr atras do conselho ou fórum?

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 22 de novembro de 2014, 14h38min

    Olá, Luan

    pelo que entendi, você deve ficar tranquilo quanto a ser mandado para um abrigo.
    Você logo irá completar 18 anos e poderá se responsabilizar por sua irmã, mediante comprovação que tenha meios de prover a subsistência dos dois.
    Talvez, o melhor a ser feito é esperar completar 18 anos, mas durante este tempo, registre por meio de cartas, fotos e pessoas a sua volta, que você e sua irmã estão melhor agora, do que com seu tio.
    A assistente social com certeza levará isso em conta.
    Caso queira tirar a dúvida com algumas pessoas da área, ligue para o conselho tutelar, expondo sua situação, mas sem se comprometer demais.

    ?

    Desconhecido Sábado, 22 de novembro de 2014, 18h38min Editado

    Olá Iara fico muito grato por ter me respondido e com certeza sua resposta foi muito clara...