Faço 16 anos daqui 2 meses, meu namorado tem 24anos. Queriamos se casar , porque assim chego em casa eu ja vo pro meu quarto minha mae vai la ''bebada'' e sempre sai briga entre agente!! Gostaria muiiiito que alguem me respondesse. Mais vou continuar estudando , nao pretendo parar e ja estou matriculada pro ano de 2015. Porfavor sem julgamentos. Posso mora junto com meu namorado com 16anos

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 22 de novembro de 2014, 14h25min

    Olá, Vitória

    você pode requerer emancipação do poder familiar.
    A idade mínima é de 16 anos e por vezes, comprovação de independência financeira.
    É mais fácil, se seus pais estão de acordo.
    Vá até uma faculdade de direito, todas oferecem atendimento gratuito a população. Até mesmo por telefone, eles podem te orientar melhor sobre o requerimento que deve ser encaminhado ao juiz da infância e juventude.

    Espero ter ajudado.
    Abraços

    ?

    Desconhecido Sábado, 22 de novembro de 2014, 14h29min

    Oii lara , tipo eles sao contra eu me casar, e nao sei se eles me dao emancipaçao!!!
    Se eu nao ter emancipçao e sair mesmo assim, oque pode acontecer com meu parceiro?

    D

    Desconhecido Sábado, 22 de novembro de 2014, 15h02min

    Vitória, no caso, acredito que o melhor a se fazer é procurar o Conselho Tutelar, orgão responsável pela proteção e defesa de crianças e adolescentes.
    Se você sair de casa desta forma, eles podem acionar a polícia. Tendo em vista que são seus guardiões legais.
    Procure e explique a situação no Conselho Tutelar, eles podem te ajudar.

    ?

    Desconhecido Sábado, 22 de novembro de 2014, 15h04min

    Aqui nao adianda ir no conselho :(
    As mulheres foram na casa do meu namorado hj..
    Mais alguem pode me obrigar volta em bora ?
    oque os policias faram ?

    D

    Desconhecido Sábado, 22 de novembro de 2014, 15h21min

    Vitória, o melhor é você procurar um representante legal, para requerer junto ao juiz essa sua vontade de emancipação.
    Acredito que os policiais não fariam nada com seu namorado, irão somente orientar quanto a irregularidade da situação.
    Pois, você estaria lá por vontade própria, então não tem como tipifica isso como crime.
    Mas, procure um advogado em uma faculdade de direito que ofereça serviço a população, geralmente pela internet está como Centro Jurídico de tal faculdade, lá eles podem entrar com a ação para você.

    ?

    Desconhecido Sábado, 22 de novembro de 2014, 16h12min

    nossa muito obrigado,vou conversar commeu pai
    vlw mesmo ;) deus te ajude,.

    C

    CIBELE LUNETTA Sábado, 22 de novembro de 2014, 16h52min

    Vitória,

    Seus pais acionando a polícia, você será trazida de volta para a casa deles. Sem emancipação é impossível sair da casa dos pais aos 16 anos, sem haver nenhum incômodo.

    Sem julgamentos, mas a diferença de idade entre você e seu namorado também sugere, via de regra, uma fuga do problema com seus pais; mas casamento é algo muito sério, que exige muita maturidade para ser duradouro...

    Boa Sorte.

    D

    Desconhecido Quarta, 26 de novembro de 2014, 9h49min

    Concerteza tem que ter maturidade ..k
    Tipo na minha casa As veses sofro por violencia pela minha mae.
    fui no conselho e eles nao fizeram nada !!
    e meu namorado falo qque eu ficava na csa dele mais na minha casa nao porque uma mae nao bate no seu filho a toa, e chinga de varios nomes!!
    eu nao posso esperamais , se nao vai acaba em morte!!
    eu nao aguento mais fica aqui!1
    mais espero que meu pai me de emancipaçao...
    A violenciaem crianças hoje em dia e horrivel , as ctrianças crescen revoltadas , porisso ha tantas mortes