Prezados, em 2010, financiei o meu veículo junto a um determinada financeira. Ocorre que, em virtude de problemas financeiros, deixei, em um determinado momento do financiamento, de adimplir as parcelas, ingressando com uma Ação de Revisão de Contrato (revisional), com o objetivo de se reduzirem as parcelas. Orientado pelo meu advogado, antes do ingresso da revisional, transferi a posse de meu veículo a uma terceira pessoa (amigo do advogado), por meio de uma procuração, dando-lhe poderes gerais para "quitar, transferir, etc etc". Infelizmente, a minha dívida perante a financeira é de, aproximadamente, 14 mil reais, porém, em uma excelente proposta de quitação, ela me ofertou, ontem, o valor de 3 mil reais. Ocorre que o veículo está na posse de uma terceira pessoa, a qual, embora eu já o tenha solicitado por diversas vezes, não quer me devolver o veículo, exigindo-me a quantia de 5 mil reais pelo tempo em que o veículo ficou na posse dele. É importante citar que esta pessoa (segundo fontes) está utilizando bastante o veículo, cometendo, inclusive, muitas infrações de trânsito (muitas multas estão, a todo momento, chegando em minha residência). Detalhe: o advogado, apesar de eu o pagar regularmente, está fazendo pouco caso do processo, o qual se encontra inerte há quase 1 ano. O que devo fazer? Ingressar com uma Ação de Reintegração de Posse, Ação Reivindicatória de Propriedade, Cancelar a Procuração, Ação de Busca e Apreensão, Boletim de Ocorrência? Minha vontade é de quitar a dívida com a financeira, adquirindo a propriedade do veículo, e revender o veículo para um amigo ao valor de 12 mil reais. Grato, desde já.

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 22 de novembro de 2014, 15h29min

    MATEUS

    Necessário ingressar com AÇÃO POSSESSÓRIA COM PEDIDO LIMINAR REINTEGRATÓRIO por intermédio de advogado na vara cível.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.