Temos um caso correndo na justiça há quase dez anos, por um erro médico que vitimou meu filho e o deixou com uma sequela, ainda no parto. A advogada é tia de meu marido e jamais, nesse tempo todo, nos deu qualquer esclarecimento sobre o caso. Tudo o que sabemos é através de uma amiga, estudante de direito. Soubemos, inclusive, que ela recorreu de uma sentença que indenizava meu filho em R$ 20.000,00, sem nos questionar sobre isso. Tenho consciência que indenização não é loteria e jamais teria aceito o recurso. Além disso ela comentou com alguns conhecidos que jamais "deixará" que eu e meu marido recebamos esse dinheiro (meu filho tem 10 anos e, portanto, somos seus representantes legais). Eu e meu marido temos uma situação financeira estável e esse dinheiro não faz falta, contudo acho que é nosso direito exigir que ela seja profissional e ética pois receberá honorários assim como qualquer outro profissional que trabalhasse no caso.

Agradeço maiores esclarecimentos.

Respostas

    G

    Gabriel Segunda, 24 de novembro de 2014, 15h22min

    É bom ficar em cima "monitorando" o processo, talvez até com a ajuda da sua amiga. Caso o dinheiro saia e a advogada realmente não lhes repasse o montante seria o caso de representar contra ela na OAB e entrar com uma ação judicial cobrando o dinheiro.

    Ou talvez até ir falar com o juíz ou o pessoal do cartório e explicar a situação.

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de novembro de 2014, 10h59min

    Agradeço a gentileza de sua resposta!
    Seguirei suas orientações!