Movi uma ação contra a CEF por me incluir indevidamente no cadastro dos devedores (serasa), ganhei a causa, e o processo já deu baixa há uma semana, para minha surpresa fui a caixa pegar um empréstimo consignado e o gerente físico me disse que no sistema consta que eu possuo uma ação contra a mesma e isso me restringe a concessão do empréstimo.

Pode isso? Como devo proceder?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 07 de janeiro de 2015, 22h45min

    Faça prova dessa alegação do gerente (peça por escrito, filme, grave etc.), segundo a qual o motivo da restrição de concessão ao crédito é você ter movido ação judicial contra o banco.

    De posse dessa prova, procure um advogado e ingresse com uma ação judicial requerendo danos morais, uma vez que a prática é totalmente ilegal.