Comprei um carro em 48x de 739,00. No contrato constam as taxas de cadastro, multa caso atrase (2%) e Juros remuneratórios para operações em atraso de 14,20%. Estou com uma parcela com 28 dias em atraso e entrei em contato com a financeira que me passou o valor de R$896,00. As taxas que estão cobrando são: A multa de 2%, 14,20% de taxa de permanência e 10% de honorários. Gostaria de saber se isso está correto, pois no meu contrato não consta essa taxa de 10% e li que a taxa de permanência é abusiva. Alguém poderia me ajudar?

E quantas parcelas em atraso dá direito a busca e apreensão?

Respostas

    ivair lino oliveira

    ivair lino oliveira Quarta, 10 de dezembro de 2014, 10h13min Editado

    Bom Dia Nani.

    Os juros estão Abusivos, pois os juros permitido por lei é de 1º/º ao mês e 12º/º ao ano.
    [...]
    valor do seu financiamento .... 48 X 739,00 = 35,472,00 com juros aplicado pelo banco.
    valor do seu financiamento... 48 X 739,00 = 23,320,00 com juro de 1º/º determinado pela lei.
    [...]

    A

    Anderson Quarta, 10 de dezembro de 2014, 10h36min

    Não é possível cobrar honorários em cobrança extrajudicial.

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de dezembro de 2014, 15h29min

    Olá, poderiam me dizer onde encontro isso na lei?
    Obrigada!