gostaria de saber como faço para calcular meu acerto trabalhista. trabalhei a ( 1 ) um ano e ( 6 ) seis meses em uma empresa com carteira assinada e quero saber se recebi todos meus direitos e como foram calculados esses direitos meu salario base é R$ 435,00 durante ( 1 ) um ano recebia horas extras conforme trabalho extrapolado. se possivel me responder sem mais agradeço.

Respostas

    W

    Wagner Santos de Araujo Segunda, 07 de março de 2005, 9h54min

    Informe data de admissão e demissão e data do aviso prévio, informando se foi trabalhado ou indenizado.

    O ´cálculo será feito com base no salário contratual sem a incorporação das horas extras, pois não sei como eleas te eram pagas.

    Informe tamb[ém se recebia insalubridade ou periculosidade e quanto por cento.

    F

    fellipe Quarta, 20 de dezembro de 2006, 8h52min

    trabalho a 1 ano e 8 meses sem ferias e ganho um salario minimo.

    K

    KELLY CRISTINA RIBEIRO Terça, 04 de dezembro de 2007, 5h22min

    Tenho um ano de trabalho com carteira assinada e quero pedir demissão, gostaria de saber quais os meus direitos nesse caso,e, e quanto eu recebo de acerto sendo que meu salário na carteira é de 500,00 reais.

    Grata

    Ã

    Àri Kirida Terça, 04 de dezembro de 2007, 5h40min

    Bom dia Kelly

    Em primeiro lugar, qual a tua data de admissão na carteira?
    Segundo: Tu não chegaste a tirar férias?
    Terceiro: O 13º agora do dia 30 de novembro, tu recebeste direitinho?
    Tu queres pedir demissão quando? Lembrando que no pedido de demissão tu tens que dar aviso de 30 dias (trabalhar os 30 dias) ou indenizar o empregador, assim como o empregador no caso de te demitir sem justa causa, faria.

    Responda-me esses questionamentos que fica melhor pra eu te dar um retorno.

    K

    KELLY CRISTINA RIBEIRO Terça, 04 de dezembro de 2007, 7h27min

    Bom dia ári
    primeiro: a minha data de admissão foi dia 02 de janeiro de 2007.
    Segundo: nunca tirei férias
    terceiro: ainda vou receber o salário e o décimo terceiro do mês de novembro
    quero pedir demissão dia 10 de dezembro e quero sim cumprir o aviso de 30 dias.

    Aguardo retorno.

    P

    Pamela Andressa da Silva Terça, 02 de setembro de 2008, 15h04min

    oi

    Eu trabalho já faz mais de 04 meses numa loja, e ainda não me registraram. Eu trabalho das 08:00 as 19:00 não estou fazendo hora de almoço e não recebo hora extra.
    Meu salario é de 480,00 menos 6% do passe.
    Mais como não tem como eu ficar aqui nessa situação que eu estou, eu gostaria de saber ezatamente quanto eu tenho direito de receber. Pois meus patrões ja estão enrolando outros funcionarios que sairam da firma, e se eu não souber eles vão acabar me enrolando tambem.

    aguardo retorno
    obrigada

    J

    jose soares_1 Segunda, 06 de outubro de 2008, 1h53min

    oi !! Eu trabalho a 2 anos em uma empresa como vendedor de motocicletas ( data de adim. 02/10/06) sendo que fiquei 1 ano exato sem carteira assinada , no dia 01/10/07 assinaram minha carteira , meu salario na minha carteira e o seguinte R$453.00 + o,25 % de comissao sobre vendas , so que eu na verdade recebo uma comissao por fora que equivale a 1,25% das vendas chegando a um total de 1,5% de comissao sobre as vendas tiro um salario Real mensal de + ou- R$1.000.00 , mas como na carteira ta so 0,25% de comissao , meus contra-cheques chegao no valor de mais ou menos R$600,00 . No ano que trabalhei sem carteira assinada nao tive ferias nem recebi 13 salario .No final do ano passado me pagaram 13 salario ,mas so equivalente ao tempo que estava de carteira assinada , ou seja , 1 mes. ainda estou sem ferias estou pensado em pedir que me mandem embora e achu que vao mandar,mas se nao mandarem irei pedir demissao. Meu horario de trabalho e de 16:00hrs as 22:00 ,como trabalho em um shopping que funciona todos os dias 1 ou 2 semanas por mes nao tenho folga, nao pagam minha alimentacao , achu que e por eu trabalhar só 6 horas por dia , descontam 6% do trasporte. queria saber quanto eu teria que receber de acerto se eles me mandarem embora . estou saindo de la esta semana. Motivo de eu estar saindo : trabalhava em um local otimo pra vendas e por motivos particulares de meu gerente ele me transferiu para um lugar horrivel.

    T

    tiago mora Segunda, 03 de novembro de 2008, 13h52min

    pessoal preciso de uma ajuda. data de adm 01/08/06 nunca tirei ferias nem recebi nada a mais. na minha carteira meu salario é de 385,00 no meu recibo de salario é 424,00 quero sair da empresa nao estou mais satisfeito em continuar mais nao querem mandar embora. ai minha pergunta o que tenho pra receber?
    nao tenho horario de almoço porem chego as 9hr e saio as 18hs
    nunca recebi decimo terceiro
    nao recebo vale transporte
    apenas o salario mesmo.

    pode calcular para eu sair daqui no dia 15/11/2008.
    aguardo uma resposta

    C

    [email protected] Segunda, 03 de novembro de 2008, 19h53min

    Olha tem um site que faz os calculos - serve para todos. Quanto aos direitos referentes a estarem com registro ou não, horas extras etc..., apenas consultando um advogado - pois pelo que lí, alguns direitos só serão reconhecidos na justiça mesmo.

    L

    LUDMILA FLAVIANE Segunda, 24 de novembro de 2008, 16h46min

    eu entrei em uma empresa no dia 11/08/2008 e minha experiência é de 45 dias prorrogados a primeira experiencia venceu no dia 24/09/2008 mas so q agora eles estao em crise e vao dispensar todos gostaria de saber como calculo o meu acerto o que tenho de direito pra receber e tudo.

    A

    Ana Quinta, 27 de novembro de 2008, 14h01min

    oi...
    fui admitida em uma escola em março de 2005 e ganhava 386,00 no ano seguinte passei a receber 411,00 ja neste ano meu salario caiu p 289,00 . Pedi demissão....como faço o calculo de quato vou receber.
    Sempre pagaram certinho 13? e ferias não posso reclamar disso...

    G

    Gustavo Aparecido dos Santos Sexta, 05 de dezembro de 2008, 23h24min

    vocês podem passar o site que posso fazer o cálculo do meu acerto???

    obrigado!

    L

    luciano_1 Sexta, 05 de dezembro de 2008, 23h34min

    Fiz uma pergunta dias atrás e não obtive respostas, e tenho uma dúvida:
    trabalho em uma empresa há 4 anos no regime de folguista( entro às 07:00 da manha de domingo e saio às 07:00 da manha de segunda feira), ou seja, trabalho apenas domingos e eventualmente quando existe um feriado na jornada de 24 horas, nesses 4 anos não fui registrado em carteira e nem com documento algum que comprovasse meu registro, minha pergunta é:
    A) quero sair da empresa agora, pois arrumei algo melhor pra mim em relação de salário, e quero saber se sou obrigado a cumprir aviso prévio?
    B) Caso eu venha cumprir aviso prévio quero saber como fica a questão do horário, muda alguma coisa nisso, ou tenho que trabalhar as mesmas 24 horas que eu trabalho?
    Espero respostas..
    LUCIANO!!

    G

    grace kelly da rosa brites Terça, 09 de dezembro de 2008, 10h01min

    minha data de admssão foi em 03/07/2006 fui demitida agora em novembro e cumpri aviso até o dia 07/12/08, meu salário é R$ 1022,00 reais, gostaria quanto vai ser o meu acerto e se é verdade que o governo federal suspendeu os fgts para repassar para os desabrigados de Santa Catarina.

    Grata

    Grace.

    E

    Elton_1 Quarta, 10 de dezembro de 2008, 8h52min

    oi gostaria de saber qual valor do meu acerto de trabalho a 3 anos e 6 mese adimisão foi 01 julho de 2005 o salrio e de hj R$600,00 na epoca e R$505,00 e minha ferias estão certas eo 13° ok como faço o calculo

    obrigado!

    J

    Jorge Ferreira Jr Quarta, 10 de dezembro de 2008, 8h57min

    Bom Dia,

    Bem, seguem os fatos ocorridos:

    Admissao: 10.10.2008
    Demissao: 21.11.2008
    Tempo de Experiência: 41 dias
    Contrato Experiência: 30 + 30 dias ( 1ª renovaçao)
    Data acerto na empresa: 02.12.2008 ( 11 dias da demissao)

    Minhas dúvidas sao as seguintes:

    1) O prazo foi descumprido. Porém, recebi orientaçao através do RH da empresa, que o termo de rescisao do contrato de trabalho deveria ser datado do dia da demissao, e assim foi feito. Como recorrer e comprovar que o acerto foi feito fora do prazo uma vez que há um documento assinado e datado? ****Recebi um cheque do acerto, entretanto, nao há registro de entrada em conta, pois foi utilizado para outros fins.

    2) A multa rescisória deve ser paga dentro deste prazo juntamente com os outros vencimentos? Pois, já se passaram 19 dias e, segundo a empresa, ocorreram problemas administrativos onde só receberei o referido valor da multa aproximadamente daqui uns 6 dias. Isso é legal?

    3) Poderei me encaminhar ao Ministério do Trabalho afim de requerer os direitos previstos em lei, ou, obrigatoriamente devo ter um representante, um Advogado.

    4) Fui "obrigado" a assinar um termo, dizendo que minha carteira de trabalho permanceu em posse da empresa apenas no dia 10.10.2008. Uma inverdade, pois ela esteve do dia 10.10.2008 até o dia 02.12.2008.

    Agora, tendo um conhecimento um pouco mais aprofundado sobre este tema, tive o sentimento de ter alguns direitos violados, entretanto, faço estes questionamentos afim de obter algum resultado positivo.

    Desde já, parabenizo à toda equipe desde forum que presta informaçoes e esclarecimentos aos até entao, leigos, nas matérias de direito privado.

    Atenciosamente

    G

    Gleison Segunda, 15 de dezembro de 2008, 18h52min

    Trabalhei 2 anos e 6 meses numa empresa ganhando R$657,00 recebi a primeira parcela do 13º gozei ferias em Agosto de 2008 os anos anteriores estão certo, meu aviso prévio foi indenizado não tenho horas extras a receber.
    data de admissão 19 de Junho de 2006
    assinei o aviso dia 4 de Dezembro de 2008, gostaria também de saber quanto tempo a empresa pode demorar para entrar em contato comigo para marcar o dia do acerto no ministério do trabalho pois não tenho sindicato.

    V

    valeska_1 Sexta, 26 de dezembro de 2008, 4h44min

    quero saber quanto tenho a receber em 4 meses de serviço, não sou registrada, meu salário é de 420,00... respondam.... por favor

    A

    alda gomes Sexta, 26 de dezembro de 2008, 11h42min

    ola gostaria de saber se tenho direito de levar uma empresa ate ajustiça pois trabalhei durante 1 mes e 15 dias e nao recebie nada foi demitida por ter falado do meu salario e ate hoje (26/12/2008) nada foi resolvido ja fazem 3 meses preciso de ajuda!OBS:a empresa e uma distribuidora de alimentos, a minha funçao era faturamentos, estoque, recebimento de mercadoria, nesta empresa so tinha dois fucionarios eu e outro rapaz que encontra-se namesma situaçao, trabalhava das 8:00 as 19:00 nunca foi falado em horas extras em fim, aguardo respostas obrigado.

    F

    Francisco Ximenes Sexta, 26 de dezembro de 2008, 13h15min

    Bom dia,
    Tenho um funcionária que irá fazer um ano de serviço prestados somente no dia 1 de março de 2009,(ela não é fichada) pois bem, ela me falou que no dia 10 de janeiro vai viajar e não quer esperar interar um ano de serviço para eu poder pagar algo para ela. Aí minha pergunta, Ela não é fichada, quer sair quando quer, eu tenho direito de pagar para ela mesmo ela não sendo fichada? ela ganha 450 por mês, sendo que pago ela por semana. Gostaria de saber quais os direitos dela? para ela um dia não poder me prejudicar.