calculo de acerto trabalho

wandersom bayer perguntou Sexta, 04 de março de 2005, 16h57min

gostaria de saber como faço para calcular meu acerto trabalhista. trabalhei a ( 1 ) um ano e ( 6 ) seis meses em uma empresa com carteira assinada e quero saber se recebi todos meus direitos e como foram calculados esses direitos meu salario base é R$ 435,00 durante ( 1 ) um ano recebia horas extras conforme trabalho extrapolado. se possivel me responder sem mais agradeço.

Respostas

66

• Wagner Santos de Araujo

Wagner Santos de Araujo

Informe data de admissão e demissão e data do aviso prévio, informando se foi trabalhado ou indenizado.

O ´cálculo será feito com base no salário contratual sem a incorporação das horas extras, pois não sei como eleas te eram pagas.

Informe tamb[ém se recebia insalubridade ou periculosidade e quanto por cento.

• KELLY CRISTINA RIBEIRO

KELLY CRISTINA RIBEIRO

Tenho um ano de trabalho com carteira assinada e quero pedir demissão, gostaria de saber quais os meus direitos nesse caso,e, e quanto eu recebo de acerto sendo que meu salário na carteira é de 500,00 reais.

Grata

• Àri Kirida

Àri Kirida

Bom dia Kelly

Em primeiro lugar, qual a tua data de admissão na carteira?
    Segundo: Tu não chegaste a tirar férias?
    Terceiro: O 13º agora do dia 30 de novembro, tu recebeste direitinho?
    Tu queres pedir demissão quando? Lembrando que no pedido de demissão tu tens que dar aviso de 30 dias (trabalhar os 30 dias) ou indenizar o empregador, assim como o empregador no caso de te demitir sem justa causa, faria.

Responda-me esses questionamentos que fica melhor pra eu te dar um retorno.

• KELLY CRISTINA RIBEIRO

KELLY CRISTINA RIBEIRO

Bom dia ári
    primeiro: a minha data de admissão foi dia 02 de janeiro de 2007.
    Segundo: nunca tirei férias
    terceiro: ainda vou receber o salário e o décimo terceiro do mês de novembro
    quero pedir demissão dia 10 de dezembro e quero sim cumprir o aviso de 30 dias.

Aguardo retorno.

• Pamela Andressa da Silva

Pamela Andressa da Silva

oi

Eu trabalho já faz mais de 04 meses numa loja, e ainda não me registraram. Eu trabalho das 08:00 as 19:00 não estou fazendo hora de almoço e não recebo hora extra.
    Meu salario é de 480,00 menos 6% do passe.
    Mais como não tem como eu ficar aqui nessa situação que eu estou, eu gostaria de saber ezatamente quanto eu tenho direito de receber. Pois meus patrões ja estão enrolando outros funcionarios que sairam da firma, e se eu não souber eles vão acabar me enrolando tambem.

aguardo retorno
    obrigada

• jose soares_1

jose soares_1

oi !! Eu trabalho a 2 anos em uma empresa como vendedor de motocicletas ( data de adim. 02/10/06) sendo que fiquei 1 ano exato sem carteira assinada , no dia 01/10/07 assinaram minha carteira , meu salario na minha carteira e o seguinte R$453.00 + o,25 % de comissao sobre vendas , so que eu na verdade recebo uma comissao por fora que equivale a 1,25% das vendas chegando a um total de 1,5% de comissao sobre as vendas tiro um salario Real mensal de + ou- R$1.000.00 , mas como na carteira ta so 0,25% de comissao , meus contra-cheques chegao no valor de mais ou menos R$600,00 . No ano que trabalhei sem carteira assinada nao tive ferias nem recebi 13 salario .No final do ano passado me pagaram 13 salario ,mas so equivalente ao tempo que estava de carteira assinada , ou seja , 1 mes. ainda estou sem ferias estou pensado em pedir que me mandem embora e achu que vao mandar,mas se nao mandarem irei pedir demissao. Meu horario de trabalho e de 16:00hrs as 22:00 ,como trabalho em um shopping que funciona todos os dias 1 ou 2 semanas por mes nao tenho folga, nao pagam minha alimentacao , achu que e por eu trabalhar só 6 horas por dia , descontam 6% do trasporte. queria saber quanto eu teria que receber de acerto se eles me mandarem embora . estou saindo de la esta semana. Motivo de eu estar saindo : trabalhava em um local otimo pra vendas e por motivos particulares de meu gerente ele me transferiu para um lugar horrivel.

• tiago mora

tiago mora

pessoal preciso de uma ajuda. data de adm 01/08/06 nunca tirei ferias nem recebi nada a mais. na minha carteira meu salario é de 385,00 no meu recibo de salario é 424,00 quero sair da empresa nao estou mais satisfeito em continuar mais nao querem mandar embora. ai minha pergunta o que tenho pra receber?
    nao tenho horario de almoço porem chego as 9hr e saio as 18hs
    nunca recebi decimo terceiro
    nao recebo vale transporte
    apenas o salario mesmo.

pode calcular para eu sair daqui no dia 15/11/2008.
    aguardo uma resposta

• contato@sa-adv.com.br

contato@sa-adv.com.br

Olha tem um site que faz os calculos - serve para todos. Quanto aos direitos referentes a estarem com registro ou não, horas extras etc..., apenas consultando um advogado - pois pelo que lí, alguns direitos só serão reconhecidos na justiça mesmo.

• LUDMILA FLAVIANE

LUDMILA FLAVIANE

eu entrei em uma empresa no dia 11/08/2008 e minha experiência é de 45 dias prorrogados a primeira experiencia venceu no dia 24/09/2008 mas so q agora eles estao em crise e vao dispensar todos gostaria de saber como calculo o meu acerto o que tenho de direito pra receber e tudo.