Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Paula K.
    24/08/2005 10:25

    Participei de uma audiência na justiça do trabalho, em que apesar de ser rito ordinário, o juiz realizou tudo na primeira audiência (isso é, a audiência de apresentação de defesa e as oitivas testemunhas e depoimentos, em razão de ser processo em segredo de justiça). Mas, esse processo tem pericia de insalubridade, então, após a audiência de depoimentos, foi marcada a perícia técnica.
    Não entendi, é que o juiz não deu prazo para manifestação da juntada dos documentos da defesa (empresa), dizendo que a manifestação se dará em razões finais.
    Mas quando será as razões finais, se não haverá mais audiência?
    O juiz intimará?
    Obrigada
    Paula

  2. Wagner Santos de Araujo
    24/08/2005 13:40

    Manifeste-se com o laudo.

  3. JOSE CARLOS V.SANTI
    24/08/2005 18:14

    Wagner,

    Normalmente em audiência Una o Juiz ao final, pergunta se razões finais são remissivas (nada mais a acrescentar)_ ou se a parte deseja fazer naquele momento alguma observação como razões finais.

    No caso que V., apresentou, parece que ele encerrou a instrução ,deixando que as razões sejam apresentadas oportunamente, ficando pendende o laudo pericial de insalubridade que o perito apresentará em 30 dias normalmente.

    Como o juizo não estabeleceu prazo para manifestação sobre a defesa e razões finais, V. poderá manifestar-se em tazões finais oportunamente , sobre a defesa e algo que deseje acrescentar ou ratificar . Essas razões poderão ser apresentadas normalmente até cinco ou dez dias antes do julgamento/sentença, cuja data o juizo vai marcar somente após recebido o laudo pericial, claro , se ele entender que a instrução está mesmo encerrada. Fique atento, quanto a data do julgamento e , querendo, apresente suas razões antes, porém, nada impede que V. as apresente agora ficando desde logo protocolado nos autos e as mesmas serão apreciadas pelo Juiz quando da prolação da sentença.

    boa sorte,
    José Carlos

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS