Boa tarde. Minha avó recebe pensão por morte do meu avô - marido dela. Ela contribuiu com o inss quando era jovem mas se tornou dona de casa posteriormente. Ela está com 72 anos e mora com a minha mãe que recebe um salário mínimo. Em 2010 ela sofreu um acidente de ônibus no qual fraturou bacia e o fêmur e possui prótese nesses 2 locais. Ela tem direito ao LOAS?

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Quinta, 18 de dezembro de 2014, 7h42min

    Não. Por ter fonte de renda (pensão do falecido) e viver com membro da família que ajuda na sua subsistência. Não se enquadrando devido a estes fatos no conceito de idoso carente.