Boa tarde, Senhores meu Pai teve um relacionamento com outra mulher fora do casamento (adultério) , é com ela teve 2 filhos fora do casamento. Meu Pai faleceu desde 2009, o inventário nunca saiu .Com isso a tal Mulher que obteve 2 filhos quer por força que agora os filhos do casamento consumado com a minha Mãe, pague a pensão do filhos que ele obteve com o adultério, que cometeu no seu casamento em Vida. E Agora nos filhos o que podemos fazer para recorre contra essa Ação dessa mulher, pois cada filho tem sua vida família particular e não temos nada haver com o adultério do meu Falecido Pai. o que fazemos? pois queríamos entrar com uma ação pois ela fica especulando sobre a nossas vidas, não temos paz

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 17 de dezembro de 2014, 15h03min

    Via de regra não cabe este tipo de ação.

    Mas procure um advogado para melhor análise do caso concreto.

    vivian

    vivian Quinta, 18 de dezembro de 2014, 8h34min

    Se o pagador morrer ou não puder mais pagar, seus Filhos têm de arcar com a obrigação?

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quinta, 18 de dezembro de 2014, 8h44min

    Qual a idade desses 2 filhos ?

    ainda são menores ?

    Se sim, eles podem pleitear a pensão por morte do pai, junto ao INSS

    Maleb França

    Maleb França Quinta, 18 de dezembro de 2014, 8h55min

    A lei é clara. Quem deve pagar a pensão alimentícia é o pai. A família só entra em casos extremos (em tese a ação dela é possível, mas muito improvável). Agora, os filhos dela tem direito ao bens herdados, resta saber se a outra é concubina ou companheira. Se for concubina ela não leva nada, se ela for companheira é meeira dos bens do falecido. Pode dormir tranquila, ela vai perder.