Boa tarde nobre colega, estou com uma duvida e gostaria, se possível, de esclarecimentos. Ocorre que me habilitei em uma Ação Trabalhista, após revogação da procuração que outorgava poderes a outro colega, no entanto, notei que a Exordial não apresenta com fidelidade os fatos narrados pelo reclamante, além disso esta foi protocolada no Fórum Ruy Barbosa, porém o reclamante reside em Itaquera (Zona Leste) e, ainda o serviço prestado e endereço da reclamada também são em Itaquera, deste modo a reclamação deveria ter sido protocolada no Fórum da Penha.

Cumpre salientar que já houve a citação da Reclamada, porém esta não apresentou defesa. A audiência Una será em meados de 2015.

Peço ao nobre colega, por gentileza, que sane algumas duvidas, qual seja:

  1. há a possibilidade de desentranhar a Inicial deficiente e juntar uma outra com as verdadeiras declarações do reclamante?

  2. não sendo possível o desentranhamento, posso emendar a inicial para fazer constar os fatos narrados com fidelidade?

  3. posso peticionar desistindo da ação e propor nova ação no Fórum da Penha (Zona leste)?

Por fim, o nobre colega poderia disponibilizar um contato telefônico para eventuais duvidas?

Att,

Jadielson Gomes

Respostas

    Santos & Rocha Advogados

    Santos & Rocha Advogados 142757/MG Quinta, 18 de dezembro de 2014, 10h22min

    Por partes: Na ação trabalhista a defesa é apresentada na audiência;
    Até a audiência você pode emendar a inicial trabalhista;
    O réu deve alegar a incompetência e seu processo deve ser remetido para o outro local;
    Não aconselho a desistir pq vai dar prevenção.
    Deixe este juiz remeter concordando com a remessa.