Me chamo Wanderleia Stefani Leite e tenho 17 anos . Nunca gostei de Wanderleia, minha familia toda so me chama de Stefani ..meus pais, meus tios todos. nao sei porque minha mae foi me colocar esse nome, eu nao me identifico com esse nome, nunca gostei sempre fico pedindo pras pessoas me chamarem de Stefani. Na escola todos sabem como me sinto mal com meu nome todos meus amigos, professores so me chamam de Stefani tambem. Todos ficam rindo de mim qando ficam sabendo que me chamo Wanderleia.. falam que é nome de velho.. fazem piadas. Desde novinha que passo por isso. Eu ja nao gostava desse nome mais depois que entrei na escola qe comecei a passar por bullying nossa eu odeio esse nome. Meu sonho e conseguir tirar Wanderleia e me passar a chamar só Stefani Leite. Em todo lugar que eu vou todos ficam falando do meu nome. Todo curso que faço as vezes me desanima fazer as coisas por causa disso. Nesse caso eu conseguiria excluir Wanderleia? Pq eu sou chamada por Stefani pela maioria das pessoas proximas de mim e como e Wanderleia nao existisse mais ele me traz tristeza.. ee todos sempre rindo do meu nome..

Respostas

    S

    Sheila Quinta, 18 de dezembro de 2014, 12h20min

    Já que todos lhe chamam por outro nome e você se sente prejudicada com seu nome, penso ser cabível a retificação de seu nome.

    L

    Leonardo Miranda Quinta, 18 de dezembro de 2014, 12h21min

    STEFANI

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível incluir o sobrenome materno e em qualquer posição.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 18 de dezembro de 2014, 13h13min

    STEFANI

    Ao completar 18 anos de idade (mas antes do 19) você terá maior facilidade para excluir o prenome WANDERLEIA, conforme artigo 56 da Lei de Registros Públicos.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Sexta, 19 de dezembro de 2014, 8h13min

    Herbert C. Turbuk Adv/SP
    E tem que pagar para excluir o meu prenome?

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 19 de dezembro de 2014, 13h58min

    STEFANI

    Sim o advogado é obrigado a cobrar honorários advocatícios. Consulte pessoalmente um advogado cível para saber o valor.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com