minha mãe deixou uma casa e um sitio sendo que estão no nome dela como posso fazer para passar para o nosso nome? e meu pai estar vivo, e ela criou um bisneto sendo que ele estar registrado no nome dos pais biológico quero saber se ele tem direito? e 3 dos filhos não querem a venda dos imóveis eles podem impedir a venda? me ajudem por favo aguardo Evandro.

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Sexta, 19 de dezembro de 2014, 15h30min

    minha mãe deixou uma casa e um sitio sendo que estão no nome dela como posso fazer para passar para o nosso nome?

    Resp: Necessário que herdeiros abram inventário. Único jeito. Não há outro.

    e meu pai estar vivo, e ela criou um bisneto sendo que ele estar registrado no nome dos pais biológico quero saber se ele tem direito?
    Resp: Não por haver descendentes preferenciais (filhos) na ordem sucessória. Apenas se todos os filhos de sua mãe faltassem bem como os netos é que os bisnetos ocupariam a vaga de herdeiros.
    e 3 dos filhos não querem a venda dos imóveis eles podem impedir a venda?

    Resp: Não podem. Quem estiver interessado na venda deve promover o inventário que certamente será na Justiça.
    me ajudem por favo aguardo Evandro.

    Leia mais: jus.com.br/forum/409334/minha-mae-deixou-uma-casa-e-um-sitio-somos-9-irmao-3-dos-mesmos-nao-querem-vender-eles-podem-impedir-a-venda#ixzz3MMy41H44