Entao tenho 16 anos faço 17 agora em abril, eu namoro a serio com a permissão dos meus pais a uns 6 meses , o problema é que do nada meus pais decidiram não aceitar , e o problema é que nau posso sair de casa nem pra por o pé na calçada , e eu queria sair de casa mais Não para morar com meu namorado porque sei que a lei não permite mais eu queriam morar com minha vó por varias vezes ela já me perguntou se eu queria e etc .. E eu queria saber se eu posso , eu trabalho estudo faço cursos sera que isso me ajudaria ?? E oque tenho que fazer pra ganhar uma permissão para sair de casa ?

Respostas

    Jéssica Tamires

    Jéssica Tamires Terça, 06 de janeiro de 2015, 13h58min

    Para você morar com sua avó, depende de algumas coisas. Se você sofre agressão em casa, maus tratos e etc, você pode ir até o conselho tutelar e alegar essas coisas ( se for verdade ) e pedir para morar com sua avó, ou ela mesma pode ir junto com você. Dependendo da situação, ela pode ficar com sua guarda. Sobre você trabalhar, estudar e fazer curso, pode sim te ajudar. Se você tem dinheiro o suficiente para se sustentar, seu responsável legal pode te emancipar, mas ai você tem que comprar uma casa ou fazer um contrato para morar com alguém. Sendo emancipada, você poderá sair de casa e etc. Ou você se emancipa, ou sua avó pega sua guarda. Conheço só esses meios.

    D

    Desconhecido Terça, 06 de janeiro de 2015, 15h49min

    Não entendi a sua pergunta. Mais parece uma resposta!

    R

    Rafael F Solano Terça, 06 de janeiro de 2015, 16h41min

    Julia, se vc tivesse evoluido alguma coisa desde seus 16 anos vc poderia agora até discordar do motivo de seus pais não quererem seu namoro, mas dizer que sem mais nem menos, como por um milagre, uma cisma gratuita, seus pais que antes analisaram e concordaram com o namoro, eles dois simplesmente embestalharam-se e como autômatos passaram a dizer não a seu namoro. Não dá para acreditar.

    Lamento, mas vc pode querer até morar com o Papa, com o Presidente da República, não interessa, se não houver motivo válido a justiça JAMAIS vai passar sua guarda para a sua avó, principalmente porque ela nem se manifestou perante a justiça requerendo-a.

    Vc diz que trabalha e estuda. Aproveite e procure a justiça para se emancipar, se vc ganha para se sustentar, se estuda uma profissão, a justiça lhe emancipa. Vc nunca mais será dependente de seus pais, não poderá requerer mais nada dele, nem 1 biscoito.