Bom dia Fernando! Recebi uma notificação de autuação por excesso de velocidade ( passei a 58 Km ),porém, o pardal eletrônico é destinado ao avanço de sinal de 6:00 as 22:00 h. Na rua onde fui autuado não tem, em toda sua extensão, uma placa sequer de aviso da velocidade permitida. Isso foi em 07/11/2014 com vencimento até 29/12/2014. Existe algo que eu possa fazer?

Respostas

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Segunda, 22 de dezembro de 2014, 7h36min

    Bom dia Daniel!

    Se não há placa de regulamentação de velocidade, vc deve avaliar o Artigo 61 do CTB. Observe:

    Art. 61. A velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito.
    § 1º Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima será de:
    I - nas vias urbanas:
    a) oitenta quilômetros por hora, nas vias de trânsito rápido:
    b) sessenta quilômetros por hora, nas vias arteriais;
    c) quarenta quilômetros por hora, nas vias coletoras;
    d) trinta quilômetros por hora, nas vias locais;

    Assim, observe qual é a via utilizada para adequá-la à legislação acima e retorne, caso ainda tenha dúvidas.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .