No ano de 2015 completo 55 anos de idade e 35 anos de contribuição pelo INSS, gostaria de saber se eu incorporar o tempo de rural a este tempo para aumentar o tempo de contribuição, com isso o valor do meu benefício quando aposentasse seria reajustado?

Respostas

    A

    ADM Assessor Previdenciário Terça, 23 de dezembro de 2014, 10h18min

    Bom dia Edgard.
    Se conseguir incluir na sua aposentadoria o tempo trabalhado na lavoura, o valor da mesma será um pouco melhor. Porém, a chance de exito somente terá na via judicial. Sendo assim, qdo. completar os 35 anos de aposentadoria solicite a aposentadoria sem a respectiva incorporação. Depois com calma e fazendo o devido cálculo, poderá pleitear revisão.
    Felicdds

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de dezembro de 2014, 12h00min

    Quero agradecer pela atenção recebida e desejar um Feliz e Santo Natal a todos e seus familiares, com muita saúde, paz e amor e um próspero 2.015 refleto de coisas boas.

    A

    ADM Assessor Previdenciário Terça, 23 de dezembro de 2014, 12h31min

    Desejo igualmente a vc e família.

    A

    Armando Terça, 23 de dezembro de 2014, 15h04min

    Edgar Dias//
    Com sua licença.
    Só para seu conhecimento:
    Com 55 anos de idade e 35 anos de contribuição, o Fator Previdenciário será em torno de 0,710
    Quanto mais idade e quanto mais tempo de contribuição, melhor será o FP para Você..
    Sds.
    Armando.
    ,

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de dezembro de 2014, 15h53min

    Armando, gostaria de receber a tabela de Fator Previdenciário para entender melhor este processo.
    Desde já agradeço pela vossa atenção. Abraço.

    A

    Armando Terça, 23 de dezembro de 2014, 18h11min

    Edgar Dias//
    Até 30/112014 vigorou uma tabela de FP,. A Nova que começou a vigorar em 01/12 e vai até 30/11/2015 ainda não vi publicada.. Nos jornais que fazem publicação, creio que somente a teremos no começo de fevereiro de 2015.
    Quem costuma publicar no inicio de Fevereiro é o Jornal Agora São Paulo na página Agora Grana
    Na tabela que expirou, 53 de idade e 35 de contribuição o FT foi de 0,656.
    55 de idade e 35 de contribuição foi de 0,706.
    Sds.
    Armando

    A

    Armando Terça, 23 de dezembro de 2014, 21h46min

    Edgar Dias//
    01) No Google
    02) fator previdenciário nova tabela
    03) clique em: Fator previdenciário - de 01/12/2014 a 30/11/2015.
    e boa sorte.
    Armando

    ?

    Desconhecido Quarta, 24 de dezembro de 2014, 6h31min

    Obrigado Armando.