Financiei um carro para uma pessoa e a história se desenrolou da seguinte maneira: - Logo na aquisição o antigo proprietário assinou o documento de transferência para meu nome registrado em cartório, o novo proprietário ficou de levar o carro fazer a inspeção e transferi-lo para o meu nome na mesma semana. O acordo inicial seria fazer isso, o carro viria para o meu nome e logo que o financiamento fosse quitado, eu transferiria o carro para o nome dele - Alguns meses depois entrei em contato para certificar do processo e descobri que esta inspeção nunca aconteceu, o proprietário atual alegou que havia perdido o documento e alegou que iria procurar o antigo dono para emitir a 2ª via; - Hoje, próximo de 1 e ½ depois, o antigo proprietário do veículo me entregou o documento assinado e autenticado (2ª via) só que não consigo localizar o “novo proprietário” para que faça o restante do processo (passar para mim, já que meus dados constam no Detran como dono, e em seguida repassá-lo para ele próprio). O mesmo não tem demonstrado nenhum interesse, mudou de endereço e não atende o telefone. Meu receio é que este veículo se envolva em algum acidente ou algo do tipo e eu venha a ser responsabilizado e também por eventuais infrações... Não sei o que posso fazer legalmente já te tenho o documento de transferência em meu nome, mas não tenho veículo. Penso em registrar um BO e entrar com busca e apreensão, tenho este direito? Lembrando que só no resultado final, só quero repassá-lo ao atual “proprietário”...

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 22 de dezembro de 2014, 14h25min Editado

    PAULO

    Sua pretensão pode ser solucionada através de AÇÃO POSSESSÓRIA COM PEDIDO LIMINAR REINTEGRATÓRIO por intermédio de advogado e pela vara cível. A maior dificuldade será encontrar um advogado que tenha tido experiência anterior com este tipo de processo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Segunda, 22 de dezembro de 2014, 16h33min

    Ok, obrigado Dr. Herbert;
    Irei buscar ajuda especializada.
    Grande abraço!

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 23 de dezembro de 2014, 6h00min

    PAULO

    De nada. Sempre as ordens.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com