Caros colegas,

Sou advogada iniciante e estou com um cliente que foi preso em flagrante pela prática de roubo qualificado pelo concurso de agentes, em sua forma tentada. Ocorre que a juíza converteu a prisão em flagrante fundamentando sua decisão que a medida cautelar se justificaria para garantia da Ordem Pública, visto que não havia nos autos qualquer comprovação de residência fixa, nem ocupação lícita e que além disso, os acusados possuiam apontamentos criminais.

Meu cliente é réu primário e possui bons antecedentes, no entanto, respondeu pelo crime de posse de drogas para consumo próprio, o qual na sentença foi extinta a punibilidade. Eu despachei com o juiz alegando ser o acusado primário, com bons antecedentes e que nunca havia respondido a processo criminal, pois a família dele havia me informado isto, juntei os documentos que comprovam que possui residência fixa e ocupação lícita, mas como não sabia do proc. que respondeu, não juntei a certidão de objeto e pé do proc que ele respondeu.

Após despachar verifiquei que nos autos há uma pesquisa pelo RG dele no qual consta esse processo, sei que pelo fato de ter sido extinta a punibilidade, não ensejaria maus antecedentes, tão pouco reincidência, mas fiquei na dúvida se devo juntar a certidão de objeto e pé para comprovar que de fato ele não possui maus antecendentes.

Será que isto poderia prejudicar o meu pedido de revogação da preventiva?

Os autos estão no MP. Devo juntar a certidão e despachar novamente com o juiz ou não é necessário, tendo em vista que há uma pesquisa nos autos que consta o processo e sua situação "extinta a punibilidade".

Quem puder me ajudar, desde já agradeço imensamente.

Respostas

5

  • 0
    D

    Desconhecido Domingo, 25 de janeiro de 2015, 7h25min

    SÓ PELO CRIME EM SI JÁ JUSTFICARIA A PRISÃO,VAI SER DFICIL CONSEGUIR REVERTER A PPI

  • 0
    MCT

    MCT Domingo, 25 de janeiro de 2015, 23h55min

    Obrigada, ISS.