Em 2009 sofri um acidente no quartel, deram a minha baixar e fui reentegrado em 2010, ate ai tudo bem recebia como soldado engajado, e quando foi no ano passado 2014 olharam meu contra cheque e falarao que nao podia receber receber como soldado enganjado, ai mudarão para soldado nao enganjado, soldado ev, mas com soldo de soldado enganjado. E em 2013 declarei a minha filha e com esse acontecimento descadastrarao a minha filha. Eu posso entra com alguma ação contra isso?

Respostas

    M

    MIZUNO Sexta, 30 de janeiro de 2015, 8h48min

    Gostaria de uma ajuda, um camarada meu aqui do PR, praça de 1995 sofreu acidente em 2003, no mesmo ano passou a situação de agregado, nunca foi licenciado, ou seja, sem certificado de reservista, recebendo seu salario normal, contra-cheque, realizando apresentações na FSR, indo em consultas médicas previstas
    O que acontece é que ele foi licenciado ano passado, sem direito a certificado de reservista e o licenciamento deu-se na data que ele passou a agregado, ou seja, ele ficou de 1995 a 2014 no EB e foi licenciado em BI na data de 2003, sem direito a certificado de reservista.
    Alguém pode dar uma orientação?

    Ayrton menezes

    Ayrton menezes Sexta, 30 de janeiro de 2015, 18h46min

    Nao tenho tecerza mas quando o militar ficar na situação de agregado não conta mas tempo de serviço poriço saiu no BI na data de 2003

    rocio macedo pinto

    rocio macedo pinto Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 17h10min

    Mizuno: se existem provas de que o militar permaneceu de 1995 à 2014, portanto mais de 10 anos, precisamente 19 anos, fica impossível o mesmo ter sido licenciado sem direito a nada, pois trata-se de militar com estabilidade assegurada. Outro ponto que ficou duvidoso é se que quando foi licenciado em 2014 estava em completa higidez fisica e mental. Neste caso deve o militar requerer a reintegração por se tratar de militar com mais de 10 anos de serviço que tem a estabilidade assegurada e só seria licenciado à pedido. Abraços.

    rocio macedo pinto

    rocio macedo pinto Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 17h12min

    Ayrton: desculpe-me, mas não consegui entender a direito voce quer alcançar com esta alegada ação judicial? Abraços.

    M

    MIZUNO Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 23h34min

    Dr. Rocio

    Pelo o que o mesmo me conta, ele cumpriu expediente ate 2005, depois após passar a agregado ou adido, não sei lhe informar ao certo a situação correta, passou a não cumprir mais expediente, pois é mesmo estava temporariamente incapaz para o EB, ficou em casa recebendo normal seus vencimentos, contra cheque, e comparecendo a enfermaria quando solicitado, mas reforço novamente, nunca havia sido licenciado, tão pouco recebeu certificado de reservista, mesmo assim foi licenciado contando apenas seus 08 anos de serviço e sem direito a certificado de reservista.