Bom dia , trabalho em um almoxarifado de uma empresa , que monta sala de cinema pelo Brasil . A mesma possui diversas ferramentas manuais e maquinas ( furadeiras , parafusadeiras e lixadeiras) e o pessoal do almoxarifado quem fica responsável pelo empréstimo e manuseio dessa maquinas . Onde recentemente sumiu uma dessas maquinas e empresa ameaça me demitir por justa causa se eu não encontrar essa maquina . Eles podem fazer isso ??

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 28 de janeiro de 2015, 11h19min

    se vc é o responsável por guardar/controlar a entrega e o recebimento e vc não fez devidamente a empresa poderá sim demitir.

    M

    mara Quarta, 28 de janeiro de 2015, 12h11min

    Você tem como provar que além de você há outras pessoas que têm acesso ao local e aos materiais? Em caso, afirmativo não podem te demitir por justa causa.

    A

    Adma Saar Quarta, 28 de janeiro de 2015, 13h22min

    Sim, o almoxarifado é aberto e outras pessoas também entram , Além dos funcionários do setor .
    Sem contar que a empresa não realiza revistas na saída dos funcionários .
    O pior é que o armário de uso pessoal dos funcionários fica perto do almoxarifado dentro dá fabrica .

    R

    Rafael F Solano Quarta, 28 de janeiro de 2015, 19h58min

    Se o almoxarifado tem pessoal fixo, tem regras para retirada, não importa se a empresa revista os funcionários e se há armários para estes.

    O que importa é quem é responsável pelo setor ter agido de acordo, ou não, com as regras da empresa.

    A

    Adma Saar Quinta, 29 de janeiro de 2015, 6h13min

    Bom não tem ninguém responsável pelo setor .
    E a empresa não tem nenhuma regra, eu mesma não assinei nenhum termo de responsabilidade sobre a entrega dessas maquinas . Sou a apenas auxiliar de estoque .

    R

    Rafael F Solano Quinta, 29 de janeiro de 2015, 16h49min

    Alguma regra deve haver no funcionamento do almoxarifado, ou é uma bagunça, entra e sai quem quer, pega o que quiser.........????????

    As regras não precisam estar escritas num papel. Desde que vc nasceu e cresceu não assinou qualquer contrato com o país onde vc, e nem por isso pode se esquivar de cumprir com as Leis deste pais, não pode usar a desculpa de ignorar a existência da Lei para descumprí-la.

    A

    Adma Saar Sexta, 30 de janeiro de 2015, 6h20min

    É realmente uma bagunça , mas eu posso levar uma JC por isso ??

    A

    Adma Saar Sexta, 30 de janeiro de 2015, 10h37min

    Mas eu não assinei nem assino nada , apenas entrego as ferramentas .
    Tentei implantar um termo de responsabilidade se nem isso a empresa tem .
    Bom pelo pouco que eu entendo tenho como recorrer ainda mais que eu tenho diversas funções até funções de calibração de ferramentas , e eu sou registrada como auxiliar de estoque , curso engenharia de produção e sou formada em gestão da qualidade . Não sou responsável pelo setor e mesmo não tem ninguém responsável por isso .
    Ainda mais que eu tenho e-mails que me dão respaldo sobre isso . Emais da gerencia da empresa .

    R

    Rafael F Solano Sexta, 30 de janeiro de 2015, 10h41min

    A responsabilidade por uma atividade não se necessariamente pela ocupação de um cargo.

    A

    Adma Saar Sexta, 30 de janeiro de 2015, 10h54min

    Eu não assinei nada , auxiliar de estoque é responsável por maquinas ???
    Ou por estoque ?
    A empresa se quer forneceu treinamento , nem descrição de cargos eles tem .

    R

    Rafael F Solano Sexta, 30 de janeiro de 2015, 12h05min

    Um simples funcionário que está lotado num setor vê ou sabe de que algo foi subtraido dalí, ele é responsável, não importa se ele não é o gerente. É simples questão de bom senso.

    Se é norma que sempre tenha um funcionário no setor, ou que na sua saida o recinto seja trancado, e some alguma coisa de lá, ele é responsável.