Servidor Público que passa em um novo concurso Público na mesma Entidade e pede exoneração em um dia e é empossado no dia seguinte perde o vínculo com a Entidade para contagem de tempo de serviço? No dia da exoneração o servidor trabalhou normalmente no cargo, sendo exonerado no final do expediente, e assumiu o novo cargo no dia seguinte no primeiro horário de atendimento.

Respostas

    J

    JUNIOR Quinta, 29 de janeiro de 2015, 22h02min

    Considerando a falta de interrupção o servidor pedindo exoneração ficará sendo direito de retornar ao cargo anterior, pois exonerou, no entanto o vínculo não será interrompido em virtude de ser na mesma Entidade e não ter interrupção de dias, exonerou em um dia trabalhado e foi empossado no dia seguinte.