Tá difícil uma explicação clara e objetiva do que é e como funciona está guarda! Valendo a nova lei que a Dilma assinou. Obrigada.

Obs: Meu filho tem 2 anos.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 30 de janeiro de 2015, 16h46min

    A criança fica numa só casa, as visitas são livres sem agendamento (mas o genitor pode preferir deixar agendadas), é devida a pensão. Se compartilha as decisões a cerca de tudo da vida do filho, o que não ocorre quando a guarda é unilateral.

    É isso.

    Psi G.

    Psi G. Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 0h05min

    Leia perguntas e respostas no site do G1 e boa sorte.

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/12/perguntas-e-respostas-sobre-novas-regras-para-guarda-compartilhada.html

    Marina

    Marina Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 10h35min

    A guarda compartilhada funciona como se vcs fossem casados para a decisao acerca da vida das crianças. Se vc fosse casada vc nao deveria dividir com o pai acerca de escola, medico, etc? É a mesma coisa. Os dois tem a mesma obrigaçao e direito acerca do filho no que diz respeito as decisoes que a ele concernem.
    Mas isso nao significa dizer que a criança tera mais de uma residencia, inclusive a visita pode estar regulamentada.
    O fato do seu filho ter 2 anos nao muda em nada a guarda compartilhada.
    Espero ter ajudado.