Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 31 de janeiro de 2015, 18h18min

    Testamente válido é aquele público lavrado em cartório de notas.
    Nunca vi um testamento particular ser aceito pelo juiz.

    Ana Rosa Lima Loureiro de Amorim

    Ana Rosa Lima Loureiro de Amorim Sábado, 31 de janeiro de 2015, 19h30min

    Para isto , o cartório de registros e notas irá precisar:
    cópia das escrituras dos imóveis
    identidade
    CPF(inclusive da segunda esposa)
    certidão de casamento
    2 testemunhas com identidade e CPF
    comprovante de residência
    indicando os beneficiários.
    Obs: Não se esqueça, que seus filhos não importa quantos casamentos você tenha serão seus herdeiros necessários ( terão 50% dos seus bens, os outros 50% você pode deixar para bem quiser).
    Sugiro ,deixe o usufruto para a sua segunda esposa, independente ,se ela será contemplada ou não no seu testamento,

    A

    Amaro Dewes Domingo, 01 de fevereiro de 2015, 10h10min

    Olá ! Sugestão, apenas sugestão. No que diz com o testamento que eventualmente voce pretenda fazer da porção disponível, sugere-se, em complementação ao já dito, QUE: voce faça o testamento dispondo da porção disponível para o filhos tais e tais...... e o usufruto (sobre a porção disponível) para a sua atual esposa...... Mais: não mencione nada de patrimônio no testamento. Assim, os beneficiários receberão a porção disponível sobre àquilo que existir no ato de sua partida. Se mencionares a casa e esta casa for vendida por voce, o testamento perderá o objeto.