Me casei com um homem viúvo que já tinha dois filhos e uma casa que ele morava só Os filhos estão querendo que ele doe em vida a parte dos 50% que é de direito dele, já que os outros 50% eles já tem da mãe que morreu Me casei com comunhão parcial dos bens...pq tenho que assinar? Sou contra essa doação,vão me forçar a assinar?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 7h03min

    Não é necessário assinar porque a data da aquisição foi anterior ao seu casamento.

    ?

    Desconhecido Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 20h14min

    Obrigada!!!
    Moramos nessa casa, se ele vier a falecer, os filhos podem me tirar da casa?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 02 de fevereiro de 2015, 20h19min

    Você poderá requerer direito de habitação vitalício no inventário dele.
    E o juiz pode conceder.

    ?

    Desconhecido Terça, 03 de fevereiro de 2015, 20h37min

    Hum, entendi...pode conceder, mas não é um direito meu, né? Obrigada pela atenção!! Abraço.