Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Flávia Eller
    28/03/2005 08:18

Preciso da ajuda de alguém para resolver problema a respeito de um registro de escritura de imóvel advindo advindo de um espólio. Ocorre que, foi registrado uma escritura no cartório do 3º Ofício que faz a partilha de 03 sítios advindos de espólio entre 08 herdeiros, o que deveria possibilitar aos herdeiros registrarem suas devidas partes. Porém, ao tentar fazer a escritura de uma destas partes, me foi informado pelo mesmo tabelião que fez o registro da escritura de partilha, que haviam erros em tal escritura e que então não poderiam ser registrados a cota parte de cada herdeiro. A solução que ele me apresentou seria fazer um documento de anulação da 1ª escritura e depois então registrar novamente, o que fica muito oneroso. AO argumntar com ele a respeito, ele disse que registrou a escritura com base na minuta feita pelo advogado.
    A minha pergunta é:
    De quem é a responsabilidade do registro errado? do TAbelião, do advogadoque fez a minuta ou de ambos?
    Como devo proceder?
    Caso alguém tenha jurisprudência a respeito, eu agradeço imensamente.

Muito Obrigada

Flávia

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS