Um indivíduo, cliente de oficina, ao passar no interior da oficina de veículos, tropeçou em um macaco e com a queda sofreu danos físicos de grandes proporções em sua face. O macaco estava no patio da oficina, cujos mecânicos estavam em intervalo de almoço. A oficina deve ser responsabilizada pelos danos?

Respostas

    ?

    Fabrício Quarta, 21 de dezembro de 2005, 18h04min

    Caro Leonardy, como trata-se de responsabilidade civil aquiliana, enseja a comprovação de culpa do responsável pelo estabelecimento comercial, porém, creio que a hipótese de indenização esteja descartada se no momento do acidente, a oficina estava fechada para intervalo, e o acidentado estava no local da execução dos serviços, devendo o cliente permanecer na sala de espera; mas há margem para indenização se verificar a inexistência de placas indicativas, enfim é uma matéria muito extensa, que da margem a erro, se não for bem esclarecida.