Bom tenho uma casa construída em um terreno pertencente a meus pais, os custos da obra foram totalmente meus, comprovados através de documentos ( notas fiscais e recibos de pagamento de mão de obra), essa casa no momento do falecimento dos meus pais entra na herança deixada por eles e sou obrigado a dividir com minha irmã?

Existe alguma restrição quanto ao uso da casa da minha parte ( no caso alugar ou morar )? Eu preciso está morando na casa para ter usucapião ou apenas sobreviver dos arrendamentos da mesma?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 25 de fevereiro de 2015, 10h42min

    Vc não tem direito a usucapião pois o bem é herança sua e de seus irmãos.

    A casa entra no espólio mas vc deverá ser indenizada no custo da construção.