ola, fui pego numa blitz da lei seca e o teste acusou 0,2 de alocool no sangue, eu havia bebido 5h antes de fazer o teste e comido também, então achei que o teste não acusaria positivo. minha carteira ficou retida e tive que buscar no prazo de 5 dias úteis e uma amiga minha habilitada pode retirar o carro pra mim no dia, é válido lembrar que não apresentava sinal de embriagues algum. alguém sabe se tem como eu fazer um recurso, e se possível em que posso fundamentar meu recurso? obrigado a todos.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 26 de fevereiro de 2015, 14h36min

    não importa se apresenta ou não sinais, importa é que testou positivo, portanto ou encontra erros formais ou então seu recurso será improcedente

    G

    Gabriel Quinta, 26 de fevereiro de 2015, 15h36min

    Só deve assoprar o bafômetro caso tenha certeza ABSOLUTA que não bebeu nas ultimas 35 horas, caso contrário corre o risco.

    Você não deveria em hipótese nenhuma ter soprado o bafômetro.

    D

    Desconhecido Quinta, 26 de fevereiro de 2015, 18h27min

    errado a orientação, se beber não dirija, pq se beber e recusar a assoprar o etilômetro a penalidade vai ser a mesma, multa apreensão cnh e posterior suspensão do direito de dirigir

    G

    Gabriel Sexta, 27 de fevereiro de 2015, 11h07min

    O ideal é não dirigir quando beber, ir de táxi. Mas nós sabemos como é a vida, quem um dia saiu e pra uma festa/reunião e não tomou umas 2 ou 3 latinhas que atire a primeira pedra.

    Até porque se você não soprar ainda há esperanças de se salvar, agora se assoprar é caixão inclusive respondendo processo criminal, tendo contra você uma prova que salvo em alguns casos específicos será praticamente impossível reverter.

    D

    Desconhecido Sexta, 27 de fevereiro de 2015, 11h17min

    se não soprae vai ser autuado pela recusa o que da na mesma e pe até mais dificil ganhar o recurso

    G

    Gabriel Sexta, 27 de fevereiro de 2015, 11h46min

    Mas pelo menos se resguarda no possível processo crime