Boa Tarde,

Uma amiga minha de 16 anos, mora com seus irmãos, uma menina 13 anos, um menino de 14 e outro de 8, e Também seu Padrasto pai somente do de 8 anos, a mãe deles faleceu recentemente, ele é uma pessoa muito autoritária, e já abusou sexualmente da de 16 anos quando ela tinha somente 12 ou 13 anos, a mãe dela soube mas não denunciaram, acobertaram o caso, agora que a mãe morreu a menina mais nova não quer ficar na casa, por motivo de estar sendo molestada, não se sabe ainda como vai ficar a guarda das crianças, pois nenhum parente deles se importa com o caso, POR FAVOR, O que eu poderia estar fazendo para ajuda-los nesse momento?? Queria tanto fazer algo mas não sei o que, já até cogitei em entrar com minha mãe na justiça para adota-los.

Att. Gileade Nunes.

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quinta, 26 de fevereiro de 2015, 15h17min

    Procure orientação para o caso no conselho tutelar ou no Ministério Público de sua cidade

    R

    Rafael F Solano Quinta, 26 de fevereiro de 2015, 20h04min

    Denuncie no COnselho Tutelar. Sugiro que a criança vá até um conselheiro e relate o caso, e peça abrigo.

    G

    Gileade Segunda, 02 de março de 2015, 2h11min

    Nesse Domingo, iria trazer a adolescente de 16 anos para passear em casa, então a imã mais nova 12 anos correu para mim e disse que não queria ficar sozinha com o padrasto, tentei conversar com ele mas n teve jeito ele tentou pegar a criança, então intervi e perguntei se ele realmente tinha abusado da irmã dela, ele negou, eu disse que até que iria até a delegacia com a adolescente que sofreu estupro para abri um B.O, ele tentou pegar a agarota mais nova novamente e ela correu e buscou abrigo com minha madrasta, fizemos um B.O, porem toda a família por parte dele sabia do estupro e acobertaram, varia pessoas me disseram que ele me ameaçou, que isso não daria em nada, que iria acabar com minha vida e etc, amanhã vou com ela e a avó no conselho tutelar para terminar de resolver, Minhas perguntas são:
    Ele conseguiria me processar por calunia e difamação?
    Ele tem alguma possibilidade de ficar com a guarda das crianças? Obs* ele é pai legitimo de um menino só, porem morou muitos anos com eles.

    A minha unica preocupação é com as crianças e só, os Avós estão dispostos a ficar com a guarda.

    Tem mais algum recurso que posso utilizar?

    G

    Gileade Segunda, 02 de março de 2015, 2h13min

    Mais uma coisa q esqueci, a menina mais nova de 12 anos, queixou-se que estava com medo de ficar com ele pois o mesmo ficava tentando entrar no quarto enquanto a imã estava ausente, e também tentava espionar ela no banho. por isso intervi.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de março de 2015, 18h15min

    Ele conseguiria me processar por calunia e difamação?
    R: Não pois vc apenas está dando ouvidos ao relato da suposta vítima, se alguém estaria caluniando ele seria a criança abusada por ele.

    Ele tem alguma possibilidade de ficar com a guarda das crianças?
    R: Não sendo filho dele fica dificil, e existe a grande possibilidade da justiça encaminhar a criança a algum parente como tios ou primos.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de março de 2015, 18h16min

    Se as testemunhas que o ouviram lhe ameaçar se dispuser a confirmar o fato, vc é que poderá processe-lo por ameaça.

    G

    Gileade Segunda, 02 de março de 2015, 21h51min

    ficou assim, a menina de 16 anos foi a delegacia e fez o B.O de estupro, e mencionou a irmã que estava sendo assediada, junto com a avo que soube de todos os fatos agora, fomos ao conselho tutelar, e demos queixa, o conselho por sua vez nos orientou a buscar a menina mais nova que estava na casa da tia irmã do padrasto, como a avo tem medo de todos, eu desci com um amigo mais a irmã de 16 e recolhemos a menos de 12 anos para a casa da avo, ela veio de livre vontade porque não queria ficar la e preferia a avo e a irmã dela, amanha vamos no forum para resolver sobre a guarda das crianças.
    Detalhe a familia toda do lado do padrasto sabiam do estupro, pois na epoca a mãe dela colou todos para conversarem, porem alguns não acreditaram nela e os que sim cruzaram os braços e preferiram abafar o caso, duas pessoas dessa familia que presenciaram o fato estão dispostas a dar seu testemunho se preciso.

    Minhas perguntas são:

    é possivel o padrasto ficar com a guarda delas ainda?

    o B.O de estupro vai ter continuidade, ou seja ele sera condenado?

    G

    Gileade Segunda, 02 de março de 2015, 21h53min

    Desde já agradeço por tudo, pois conseguimos evitar que mais uma crianças se tornasse vitima, de um crime tão desprezível como esse que marca a vida da pessoa. a menina de 16, acho que vou tentar passar ela com o psicologo pois ela se tornou uma pessoa muito triste, consigo ver no seu rosto.