Terminei uma união estável com três anos de duração, ela era dependente no plano de saúde da minha empresa, posso retira-la? E pensão devo pagar? Ela teria direito aos meus bens mesmo com separação total de bens? Ela nunca trabalhou mesmo com o meu incentivo...

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 27 de fevereiro de 2015, 17h24min

    resposta óbvio se é separação total de bens é cada qual com o seu bem,
    se pode tirar do plao, também pode, se tem que pagar pensão? depende ela é inválida?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 27 de fevereiro de 2015, 20h59min

    Ela é responsável pelas escolhas que ela faz na vida. Se nunca trabalhou mas não é incapaz (reconhecido por médico e com laudo), ela pode se sustentar. É possivel que ela consiga pensão mas será temporária, no máximo 6 meses.

    ?

    Desconhecido Sábado, 28 de fevereiro de 2015, 15h57min

    Não é invalida, pois um colega de trabalho disse que uma vez que ela entrou no plano, não poderia tira-la porque eu iria estar assumindo que ela dependia de mim...

    D

    Desconhecido Sábado, 28 de fevereiro de 2015, 16h02min

    o colega seu é uma besta.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 28 de fevereiro de 2015, 21h22min

    Com amigos assim vc não precisa de inimigo.

    Uma esposa pode colocar o esposo em seu plano de saude como dependente, isso não quer dizer que o sujeito viva em casa tirando pó!!!!