Olá amigos boa tarde. Gostaria de me tirassem uma dúvida para eu saber se estou sendo lesado por minha operadora de internet/tv a cabo, fui olhar o valor da minha fatura do mês de março e fiquei surpreso em ver que de R$ 69,90 o valor subiu para R$ 77,76 sem motivo visível. Liguei na Oi para tirar satisfação, e na primeira ligação o atendente nem fez questão de me ouvir, disse apenas que estavam em manutenção, para "ligar amanhã" mas esse não é o problema. Na segunda tentativa a atendente analisou a fatura e me disse que esse valor está certo pois houve um reajuste de preço para clientes antigos e que me mandaram uma carta avisando sobre tal mudança. Ainda não recebi esta tal carta e mesmo quando receber, quero saber se isso não é um abuso contra o consumidor? Li o artigo 51 do Código de defesa do consumidor e lá fala que a mudança unilateral de contratos de serviço é proibida, isso se encaixaria? Não sei se vale a pena 'fazer caso' por isso, o valor não é tão grande mas o pior é falta de respeito dessa operadora com os consumidores (estamos vivendo um caso parecido, com o corte de internet móvel ao atingir a franquia contratada). Enfim, grato desde já.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 27 de fevereiro de 2015, 20h20min

    Para saber se é alteração unilateral vc tem de olhar o contrato que vc pactuou ao aceitar o serviço da Operadora.