Foi negada por unanimidade meu apelo ao Tribunal de Justiça,em uma ação de cobrança da escola do meu filho, da qualeu era responsável pelos pagamentos.Embora eu tenha pago as mensalidades,já não possuo mais comprovantes. Sendo assim eu dancei por burrice :( Gostaria de saber se meu marido pode ter seu veiculo penhorado para pagar essa dívida ou se somente o que estiver em meu nome ? Gostaria de saber separa eu ter que pagar ,eles tenham que me executar ? E se quando eu for executada é possível uma conciliação antes da penhora ? E também gostaria de saber quais os prazos para isto ?Dese já agradeço pela atenção dispensada. :)

Leia mais: jus.com.br/forum/436769/pode-o-veiculo-do-meu-esposo-ser-penhorado-sou-casada-em-comunhao-parcial#ixzz3T09uvXtH

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 27 de fevereiro de 2015, 23h54min

    Se você assinou contrato na escola, como sendo a única responsável financeira pelo pagamento das parcelas, somente os seus bens, serão penhorados, caso você não pague a dívida. Assim sendo, os bens que estão no seu nome poderão ser penhorados, bem como, a sua parte nos bens adquiridos durante o casamento na comunhão parcial.

    ?

    Desconhecido Domingo, 01 de março de 2015, 16h35min

    Obrigada pela resposta Dinahz. :)
    Então isso significa que é possível eles pedirem a penhora do carro que esta em nome do meu marido.
    Você poderia me dar uma luz sobre a melhor forma de eu poder solucionar essa situação?