Trabalho numa empresa em televendas, se o cliente nao paga, morre ou muda de cidade eles estornao o num de pessoas que cancelarao das vendas novas afetando todos os meses nossa produçao, ja falamos que por lei nao pode ser feito isso mas continuam descontando do nosso salario, e falarao que é pra nos ligarmos pra sinalizar o cliente para efetuar o pagamento, mas somos pagas pra vender nao para cobrar esse é o trabalho do setor da cobrança nao nosso EU POSSO ENTRAR COM ESSA AÇAO E MINHA EQUIPE QUER SABER SE EXISTE AÇAO COLETIVA PQ TODOS ESTAO DE ACORDO!

Respostas

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Sábado, 28 de fevereiro de 2015, 12h12min

    Pode sim, mas obviamente corre o risco de ser demitido sem justa causa.

    Porcure um advogado trabalhista e entra com ação de rescisão por justa causa do empregador.