Tenho tendinopadias em ambos membros superiores, já estive na reabilitação e fui realocada na empresa, o que ocorre é que agora fiz uma cirurgia na minha mão direita (túnel do carpo), todas as vezes tive o B91,inclusive agora, porem a perita me enviou novamente para reabilitação, estou aflita pois não sei se posso ser reabilitada duas vezes. Isso é normal?

Leia mais: jus.com.br/forum/436932/posso-ser-reabilitada-2-vezes#ixzz3T44EuUqF

Respostas

    ?

    Desconhecido Sábado, 28 de fevereiro de 2015, 16h09min

    Por favor, peco uma luz.

    M

    Macedo M. Sábado, 28 de fevereiro de 2015, 21h54min

    Rosângela, boa noite.

    Na legislação previdenciária não existe nenhum artigo que impeça uma pessoa a ser reabilitada duas vezes. Inclusive, a Instrução Normativa 77/2015, em seu art. 403, trás claramente essa possibilidade, conforme se segue:

    Art. 403. Nos casos de solicitação de novo benefício por segurado que já tenha se
    submetido ao Programa de Reabilitação Profissional, o perito médico deverá rever o processo
    anteriormente desenvolvido, antes de indicar novo encaminhamento à Reabilitação Profissional.

    Ou seja, a única exigência que IN faz é que o perito médico deverá rever o processo anterior. Portanto, o INSS está agindo dentro da Lei ao lhe encaminhar por uma segunda vez para a reabilitação profissional. No entanto, caso não se sinta apta a exercer a nova atividade, você poderá buscar no judiciário uma solução.

    Um abraço, e que Deus a abençoe.

    ?

    Desconhecido Domingo, 01 de março de 2015, 15h26min

    Muitíssimo obrigada.
    Fique com Deus, também.