Olá pessoal,

Sou casada com um americano a 1 ano e meio fui embora pros eua e fiquei 3 meses lá, ja recebi meu green card, nos casamos no brasil somente no civil e demos entrada no processo de visto de casamento onde ja sai o green card mais rapidamente do que o visto de noiva, nos casamos por comunhao parcial de bens, tudo que comprassemos depois do casamento os dois teriam direito, devido a diversos problemas estou pensando seriamente em me divorciar nao o amo mais como antigamente, brigamos diariamente e nao tenho conseguido me habituar fora do brasil longe da familia, meu marido reclama demais de mim e é muito controlador, enfim ... minhas perguntas são, se eu me separar devo contratar advogado aqui no brasil: como me casei somente no civil como devo fazer se tratando de um casamento com um estrangeiro, e sobre esse carro que compramos tenho direito como é feita a divisão de bens, e quanto tempo isso iria demorar para acontecer, se alguem tiver contato de algum advogado eu puder me passar para eu tirar essas duvidas, agradeço....obrigada!

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 05 de março de 2015, 11h31min Editado

    JAQUE

    Poderá dar entrada no divorcio (judicial ou extrajudicial) pelo BRA ou nos USA, caso tenha transcrito a certidão de casamento pelo consulado americano. O que foi adquirido durante o casamento deve ser partilhado. Em relação ao carro, se ficar com o marido ele deverá lhe indenizar em 50% do que foi pago. Havendo mais dúvidas, faça aqui mesmo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    J

    jaque Segunda, 09 de março de 2015, 13h06min

    Obrigada pela resposta Dr. Hebert, o que seria a certidão transcrita pelo consulado americano? Sei que no processo do green card eles têm uma cópia autenticada e traduzida por um tradutor juramentado para o inglês, caso eu desse entrada no divórcio aqui pelo Brasil mesmo, quais seriam meus gastos em geral ? Obrigada pela atenção!

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 09 de março de 2015, 14h47min

    JAQUE

    Significa que sua certidão de casamento americana transcrição de certidão de casamento em cartório de registro civil brasileiro (caso você tivesse dado entrada no consulado brasileiro após o casamento)..

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    C

    Carolina Quarta, 24 de agosto de 2016, 15h29min

    Me casei pelo k1, 6 meses descobri o vício por visitar garotas de programa, descobri um perfil em site de namoro e peguei uma doença sexualmente transmissível do meu marido.Moro no Texas e o advogado que consultei disse que aqui nada disso importa. Se eu pedir o divorcio perco meu green card e não vou ser ressarcida sobre todo esse abuso emocional e essas mentiras da parte dele. Não assinei acordo pré nupcial e dizem que aqui.Quando mulher se divorcia não adquiri nada. Inclusive já estive em abrigo de mulheres vitimas de violência. Mas como a violencia é emocional o advogado disse que não tenho direitos de ficar no pais ou receber ajuda.Obrigada Carolina Zapatti

    M

    Maria Quinta, 06 de outubro de 2016, 13h46min

    Gostaria de saber a resposta da mesma dúvida da Carolina acima. Estou passando por uma situação não igual mas mais ou menos parecida! Obrigada