Financiei um carro em meu nome para o meu ex, porem nos separamos. Ele paga as parcelas e ainda faltam + - 2 anos para terminar de pagar. O fato é que também fui avalista dele para terminar a faculdade, porem este débito, não está pagando. O que eu gostaria mesmo é encerrar todas as pendencias dele que estão em meu nome. O que devo fazer? Poderia fazer busca e apreensão, devolver o carro à empresa que nos financiou para que venda e depois me reembolse, com este valor eu poderia quitar a divida da faculdade e encerraria tudo que há no meu nome, que poderia me causar transtornos, também devolveria o que sobrasse a ele. Apenas queria me livrar do passado de uma vez.

Respostas

    I

    I.P.S Quinta, 05 de março de 2015, 17h55min

    Seria mais prudente você contratar um advogado, afinal pelo jeito a tua história ainda vai longe, sendo você avalista é necessário verificar logo a situação com a faculdade para não lhe trazer transtornos futuros e é possível dar busca e apreensão, afinal o veículo está no seu nome e é sua responsabilidade.

    ?

    Desconhecido Sábado, 11 de julho de 2015, 11h27min

    Ok, muito obrigada pela informação.