Em 2010 iniciei na faculdade no curso de Administração mas fui somente em 2 aulas e parei,agora no ano de 2015 exatamente em janeiro retornei a instituição a fim de saber como retornar e fazer Odontologia me informaram que existia um debito mas que era indevido pois nao frequentei.Solicitaram a baixa desses boletos indevidos restando somente o valor devido para pagar,mas o prazo que me deram de 5 dias nao foi cumprido so resolveram depois que procurei a ouvidoria da instituição isso ja tinha se passado 1 mes e com isso a aula tinha iniciado,paguei o boleto dia 26/02 e no dia 27/02 procurei a instituicao para solicitar via protocolo retorno e reopcao de curso,onde a atendente me informou que provavelmente seria indeferido minha reopcao pois so tinha vaga pra quem fizesse vestibular nao reclamei e agendei e fiz o vestibular no mesmo dia.Tive aprovacao no outro dia pelo vestibular e nao consegui fazer minha matricula pois informaram nao haver vaga a 2 semanas e com isso perdi o prazo nas outras instituicoes,tenho todos protocolos desde janeiro que estive na instituicao pra resolver e eles passaram do prazo dado pelos setores.Gostaria de saber se consigo entrar com um mandado de segurança pra fazer minha matricula pois o problema todo causado foi pelo setores da instituicao e nao minha ja que procurei a instituicao em janeiro pra poder cursar agora.

Respostas

    I

    I.P.S Quinta, 05 de março de 2015, 17h52min

    Não irá conseguir, afinal ser aprovada em um vestibular não lhe garante a matrícula, pois depende de outros fatores, melhor aguardar e iniciar no próximo semestre.